Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/08/2014 12:01 - Netshoes obtém 10% da receita com empresas

Por Cibelle Bouças



A Netshoes, varejista on-line de artigos esportivos, encerrou o primeiro semestre com um crescimento de 140% nas vendas voltadas ao mercado empresarial. A companhia começou a atuar na área em 2012 e, atualmente, as vendas para empresas representam quase 10% da receita total da Netshoes. No ano passado, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 965 milhões, um aumento de 21% na comparação com 2012.

"Os resultados têm sido bastante promissores para uma operação que ainda não completou três anos", afirmou Juliano Tubino, vice-presidente de marketing da Netshoes.

O executivo disse que a companhia era procurada por empresas interessadas em adquirir grandes volumes de produtos esportivos para oferecer como brindes a funcionários e clientes. O passo seguinte da Netshoes consistiu em oferecer linhas de produtos para empresas de programas de fidelidade, como Dotz e Multiplus.

Tubino afirmou que as vendas para empresas tiveram um crescimento bastante expressivo no primeiro semestre em decorrência da Copa do Mundo da Fifa no Brasil. "A realização da Copa criou um estímulo à prática de esportes e acabou favorecendo a venda de artigos esportivos como um todo", disse.

Atualmente, a Netshoes possui parcerias com 120 empresas, incluindo grupos como Itaú Unibanco, Bradesco, Porto Seguro e Hotel Urbano.

Tubino disse que a maioria das vendas são voltadas a programas de incentivos criados por companhias e que oferecem como brinde artigos esportivos da Netshoes. Segundo ele, a varejista cuida da logística de distribuição dos brindes para a empresa que contrata o serviço.

Um dos maiores parceiros da Netshoes na área empresarial é a Multiplus. As companhias trabalham em conjunto há um ano. Pelo acordo, a Multiplus adquire produtos da Netshoes à medida que os participantes do programa de fidelidade controlado pela TAM resgatam os produtos com seus pontos. A empresa de comércio eletrônico, por outro lado, compra pontos Multiplus para oferecer aos consumidores nas vendas do site.

"Os clientes Netshoes se tornam mais fiéis porque ganham pontos e os participantes Multiplus têm todo o catálogo de produtos e o nível de serviço Netshoes. A parceria contribui para a geração de clientes para as duas empresas", comentou Alexandre Moshe Parczew, diretor executivo de marketing e vendas da Multiplus.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>