Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

13/08/2014 11:45 - Aymoré comemora 90 anos de tradição em campanha de mídia

Filme resgata a memória afetiva do consumidor com a marca e será exibido nas principais emissoras de TV de Minas Gerais.


São Paulo – Um produto que passa de geração em geração, se renova com o passar do tempo e tem tradição. Esse será o conceito criativo da campanha institucional para comemorar os 90 anos da marca Aymoré no mercado mineiro. Líder no mercado de biscoitos em Minas Gerais e uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor, o filme será exibido nas emissoras de TV (Globo e Record) para o estado de Minas Gerais, a partir de 13 de agosto (quarta-feira).

A campanha, desenvolvida pela agência Lápis Raro, tem como objetivo retratar a essência da marca, como a lealdade, a qualidade e a relação de carinho e confiança que tem com os consumidores. Traz uma nova assinatura, “Gostoso como a família da gente”, reforçando a tradição no mercado. “É uma campanha comemorativa que celebra a forte identificação que a marca tem com os mineiros, atravessando gerações. A evolução da família é acompanhada pela inovação dos biscoitos Aymoré. O filme emociona e resgata lembranças do consumidor com a marca”, explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor  Brasil.

Com uma linguagem moderna e cenas que narram o passar do tempo e as diferentes gerações de uma família, o filme mostra que o biscoito é consumido pela avó, que ensinou à neta; a neta que se tornou mãe e repassou ao filho e irmãos que aprenderam a saborear juntos, contracenando de forma linear em uma longa bancada. O cenário é lúdico e foi montado com imagens de objetos vintage, contrastando com ícones da atualidade.

A mensagem é que, apesar das profundas transformações na estrutura familiar e nos costumes, alguns hábitos nos acompanham por toda a vida. "A campanha resgata a memória afetiva do consumidor. Afinal, o biscoito Aymoré tem sabor de infância, de família, de momentos gostosos. O conceito criado resume bem essa ideia", explica Carla Madeira, Diretora de Criação da Lápis Raro.

Campanha de comunicação -Para divulgar os 90 anos da marca, a empresa está investindo aproximadamente R$ 2 milhões em ações de marketing e comunicação. O plano engloba ainda promoções contínuas nos pontos de venda e divulgação em mídia impressa e campanha de mídia online via Facebook da marca e página no Youtube.

“Em pesquisa anterior, a Aymoré apresentou índice de 29% de idealização da marca, indicando que seus consumidores têm uma relação afetiva, além de elevado interesse e conhecimento. Sabemos que os mineiros gostam dos encontros familiares, apreciam as receitas da avó e valorizam a regionalidade. A marca Aymoré representa tudo isso”, finaliza Loredana.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>