Geral
05/08/2014 11:24 - Lançamentos de alimentos sem aditivos cresceram 12%
SÃO PAULO - O lançamento de produtos alimentícios e de bebidas sem aditivos ou conservantes cresceu 12% na América Latina este ano, um avanço de 71% ante 2009, segundo a Mintel. O posicionamento de produtos como 100% natural também cresce na região de acordo com a consultoria. Em 2009, 2% dos novos itens alimentícios e bebidas traziam esse atributo. Neste ano, ele subiu para 5%. "Essas tendências impactarão o varejo à medida que os consumidores trocam alimentos processados pelas opções frescas, especialmente no Brasil, onde o recente Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado pelo Ministério da Saúde, incentiva o consumo de alimentos frescos", diz Stephanie Pauk, analista da Mintel.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria