Geral
14/07/2014 09:25 - Mídias sociais: benefício para o varejo
As mídias sociais estão cada vez mais ganhando terreno no mundo dos negócios, seja para impulsionar as vendas, seja para monitorar marcas ou produtos. Pesquisas indicam que os brasileiros passam, em média, 8 horas mensais conectados ao mundo virtual, desse total, a maior parte do tempo é usada acessando o Facebook. Ou seja, os consumidores estão diariamente nas redes expressando suas opiniões sobre tudo o que considera relevante.
Por isso, é importante que uma empresa tenha um canal de comunicação com seus clientes via internet e que o gestor saiba como utilizar, da melhor forma possível, as redes sociais. Também é fundamental que a página da empresa tenha conteúdo diferenciado e relevante para que sua empresa faça a diferença no dia a dia dos consumidores. Geralmente, quem entra numa página para opinar o faz de livre e espontânea vontade, é diferente de uma pesquisa na qual o consumidor é estimulado a responder sobre algo. Assim, quando o cliente diz que gostou, ele gostou mesmo. O contrário, também é verdadeiro.
No mercado é possível encontrar ferramentas que ajudam a tornar a empresa mais conhecida neste mundo virtual. O Google, por exemplo, disponibiliza uma ferramenta chamada Google+ que pode ser usada em diversas frentes, como no lançamento de novos produtos, transmissão de webinars, sessão para tirar dúvidas de clientes, etc. O LinkedIn é outra boa opção para construir relacionamento com potenciais clientes e colaboradores.
Para quem disponibiliza recursos em caixa, outra alternativa é o anúncio pago em outras redes. O importante é identificar qual das redes sociais disponíveis é a mais adequada para o seu negócio. Se você tiver um canal de dúvidas e críticas é necessário criar uma rotina para responder e agradecer aos comentários. Se a crítica for dura e justa não a esconda no site nem deixe de responder. Quando uma empresa mostra que errou e que está tomando todas as atitudes para evitar que o erro se repita ela ganha credibilidade. Crie um canal de comunicação sincero, onde erros e acertos serão vistos por todos.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria