Geral
14/07/2014 09:17 - Preços de TVs caíram até 60%
O consumidor que deixou para comprar seu aparelho de televisão durante a Copa do Mundo levou vantagem. Os descontos chegaram a 60%, segundo levantamento feito pelo Zoom, site que compara preços e produtos. De acordo com o levantamento, em junho, mais de 164 modelos de televisores registraram queda de preço.
O levantamento do Zoom mostrou que, durante a Copa, a tevê Plasma 60" da LG Full HD chegou a ser negociada com 60% de desconto. Em junho, o modelo foi vendido por R$ 1.134,35, enquanto em maio a mesma televisão custava até R$ 2.832,29. Neste mês de julho, o aparelho está sendo vendido por R$ 2.727,12.
Outro aparelho que também apresentou um bom desconto foi a tevê LED 65" Smart TV LG Ultra HD (4K) 3D que chegou a custar R$ 9.999,00, em junho, o que corresponde a uma queda de preço equivalente a 33% ao preço praticado em maio. Em julho, o melhor preço para o produto encontrado pelo site é de R$ 16.639,00, o equivale a um aumento de 66% em relação ao menor preço praticado em junho.
"O descontos dependem da estratégia de cada varejista. Alguns podem ter vendido algumas peças por um preço mais atraente. Alguns poderiam estar desovando estoques", afirma o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores.
Outro fator que chamou a atenção em junho foi o crescimento da procura por alguns aparelhos, segundo o Zoom. O modelos LED 32" LG 3 HDMI registrou aumento da procura superior a 1200% no último mês. A segunda TV mais procurada foi a LED 32" LG 2 HDMI, com aumento de 425%, seguida pela tevê LED 40" Semp Toshiba Full HD 3 HDMI, com alta de 267% nas buscas.
"Agora que o torneio está próximo de terminar, os preços estão oscilando. A tendência é que, em breve, surjam novas promoções", diz Flores.
Para o executivo, o que não for vendido agora deverá ser liquidado em outras ocasiões, como a Black Friday, em novembro.
Ele acredita que varejistas e fabricantes devem se reunir para definir juntos como queimar os estoques, já que a produção aumentou. Segundo dados da Eletros, associação de produtos eletroeletrônicos, a produção de televisores cresceu 43% entre janeiro e maio. A expectativa é vencer 16 milhões de unidades até o fim do ano. (AG)
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria