Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/07/2014 11:53 - Indústrias de café investem em cápsulas

Considerado um hábito em países europeus, o café em cápsulas está conquistando o mercado brasileiro. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, o consumo aumentou 46,5% entre 2012 e 2013. O consumo residencial das cápsulas também está em ascensão, alcançando 0,6% dos domicílios no país. Tal sucesso pode ser atribuído à expansão da indústria de café que está oferecendo cápsulas de grão especial de qualidade e máquinas com alto desempenho para o mercado.

Uma das empresas que está apostando no negócio é o Villa Café. O diretor executivo Rafael Duarte considera o produto como nicho de mercado e já obteve retorno no faturamento de 70%, apenas quatro meses após o lançamento. Isso se justifica pelo lançamento do sistema Villa 4C - café gourmet, cappuccino, chocolate e chá, com oito sabores e previsão de pelo menos mais dez sabores em um ano, entre cafés premiados, novos sabores de cappuccino e chá. "Queremos unir os produtores de café de alta qualidade no Brasil em torno deste modelo e oferecer o máximo de origens possível ao consumidor. Em seis meses, esperamos dobrar o que demoramos sete anos para conquistar", explica.

Para alcançar esse resultado, a empresa está expandindo a atuação em outros estados com as franquias Villa Café. O franqueado trabalha na venda e fornecimento de cafés gourmet, tendo como campo de atuação o comércio de cafés e as máquinas da bebida. "Estar à frente de uma empresa requer expertise para analisar o mercado e o comportamento do consumidor. Há anos, sabemos do crescimento desse nicho, mas não tínhamos como viabilizar o investimento. Assim que encontramos a oportunidade, abraçamos rapidamente e adquirimos nossa própria fábrica.  justamente esse o diferencial do Villa, estar à frente de todo o processo dos produtos, desde o plantio à comercializaçãoõ, aponta Duarte.

Além da priorização da qualidade dos produtos, Duarte associa o sucesso do projeto ao modelo simples de venda, em que ao comprar as cápsulas, o cliente ganha a máquina. A praticidade também é um ponto forte, pois as cápsulas já vêm com o leite integrado, ao contrário de outras marcas no mercado em que a bebida é vaporizada e deve ser acrescentada à parte. "Entramos no mercado focando em dois pilares que consideramos importante nos produtos que comercializamos: a qualidade e o modelo comercial de fácil expansão", explica.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>