Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/07/2014 11:48 - Hypermarcas rejuvenesce a marca masculina Bozzano


A fabricante brasileira Hypermarcas relançou a Bozzano, de cuidados masculinos, com o objetivo de rejuvenescer a marca e incrementar as vendas. As fórmulas e as embalagens dos produtos foram renovadas. A companhia também quer reforçar a categoria de desodorantes, antes coadjuvante.

"Eu diria que agora estamos entrando de verdade no mercado de desodorantes. Estamos colocando foco nessa categoria e levando o produto para todas as grandes varejistas", afirma Nicolas Fischer, presidente da unidade de consumo da Hypermarcas. A nova fábrica do grupo em Senador Canedo (GO) tem capacidade para produzir em aerossol, o que também contribui para a competitividade do produto, segundo o executivo.

O mercado de desodorantes femininos e masculinos gerou vendas de R$ 9,6 bilhões no Brasil no ano passado. A estimativa da Euromonitor é de um aumento médio de 11% ao ano até 2017, puxado pelos frascos em aerossol. A líder é a anglo-holandesa Unilever, com as marcas Axe, Rexona e Dove.

Segundo Fischer, a companhia manteve os preços dos produtos. "Hoje em dia o consumidor quer qualidade, mas não quer gastar excessivamente. Nesse momento econômico, acho que esse posicionamento é cada vez mais forte no mercado". O ganho de escala com a transferência das linhas de produção de todos os produtos de higiene e beleza da Hypermarcas para Goiás, concluída este ano, contribuiu para gerar economias para a companhia. "Estamos conseguindo ter margens bem atrativas para os produtos", diz o executivo.

Os novos produtos da Bozzano começaram a chegar ao varejo em março. Após ampliar a distribuição, a marca estreou esta semana campanha na TV. Segundo Fischer, a Hypermarcas quer que o consumidor veja "a tradição de uma marca que o pai usou, o avô usou, mas que também tem um produto moderno". A Bozzano tem mais de 60 anos de mercado e foi comprada da Revlon em 2008.

A Bozzano tem produtos para barbear, gel de cabelo e desodorante. A companhia reduziu a quantidade de versões de espumas e cremes de barbear. "Os homens se cuidam, mas não querem passar muito tempo na gôndola", diz.

O mercado brasileiro de produtos masculinos de higiene e beleza é o segundo maior do mundo, com faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2013 e previsão de alcançar R$ 17,2 bilhões em 2017, segundo a Eurtomonitor. O mercado é liderado pelas multinacionais Unilever e Procter & Gamble, dona da Gillette.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>