Geral
01/07/2014 20:03 - MWV Rigesa entra no mercado de embalagens para Food Service no Brasil
Inovador suporte para copos traz redução de tempo, ganhos logísticos, praticidade e satisfação para o consumidor
Nova embalagem da MWV Rigesa para transportar bebidas para redes fast food |
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), a necessidade crescente da população economicamente ativa em fazer ao menos uma refeição por dia fora de casa vem puxando o crescimento do canal Food Service. Hoje, 38% da alimentação já é realizada fora da residência, ou é feita com a compra de refeições prontas, segundo a consultoria especializada no setor, ECD.
De olho no potencial desse mercado, a MWV Rigesa, uma das maiores fornecedoras de embalagens de papelão ondulado do Brasil, desenvolveu um inovador suporte para transporte de bebidas dedicado às redes de fast food que operam com delivery e drive-thru. "Esse é nosso primeiro produto dedicado a esse segmento, e estamos preparados e em contato com futuros clientes para desenvolver novos projetos customizados e alinhados com suas estratégias de crescimento", comenta Paulo Iserhard, vice-presidente da MWV Rigesa - Negócio de Papelão Ondulado.
Produzido com HyPerformTM MWV Rigesa, uma nova geração de papéis kraft e miolo para embalagens que possui resistência superior, o produto oferece segurança alimentar e rastreabilidade garantida da matéria-prima. Outro benefício do produto é a alta sensibilidade para impressões sofisticadas com a tecnologia Rigegraphics®, ampliando o valor de qualidade percebido pelo consumidor, integrando a proteção com a comunicação visual do produto.
O novo suporte para bebidas da MWV Rigesa tem design diferenciado, traz ganhos de estoque e logísticos, é fácil e rápido para montar e traz uma inovadora trava que estabiliza o copo evitando o seu tombamento no transporte. É adaptável para transportar copos de 200 a 700 ml, latas de 350 ml e garrafas de 600 ml. Disponível em três versões: nos tradicionais suportes para duas ou quatro bebidas, já usuais no mercado, e na inovadora versão conversível entre dois ou quatro copos.
"Com esse inovador desenho conversível para o suporte de bebidas, a rede de fast food pode comprar apenas um SKU para obter redução em seu custo de operação logística e ainda oferecer satisfação e praticidade ao consumidor com um produto diferenciado", explica Iserhard.
O primeiro operador de Food Service no Brasil a beneficiar-se das embalagens da MWV Rigesa é a rede Quiznos. De origem americana, a Quiznos está no País desde 2011 no ramo de restaurantes rápidos oferecendo sanduíches, flatbreads, sopas e saladas. Em grande expansão, conta hoje com cerca de 46 lojas no Brasil e prevê chegar a 150 até o final de 2015.
Fonte: Assessoria de Comunicação da MWV Rigesa
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria