Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/06/2014 19:17 - São Braz aposta em ações de comunicação via redes sociais para agregar clientes à marca

   Facesaobraz

Página do facebook do São Braz

 

Não é de hoje que as redes sociais são importantes na hora de divulgar as ações e serviços de uma empresa, bem como servir de ponte entre esta e seus consumidores. Com uma média de 47 milhões de brasileiros ativos diariamente no Facebook e uma expectativa de ter 70,5 milhões de usuários de smartphones em uso até 2017, de acordo com pesquisa da eMarketer, divulgada no início deste ano, as organizações nacionais vêm percebendo a potencialidade da comunicação digital. 


No que toca a cidades como Recife, Fortaleza e Salvador, a estimativa da consultoria em redes sociais Le Fil, divulgada ano passado, é de que 92% das pessoas são usuários do Facebook e mais de 50% usa YouTube. Aliado a isso, está a demanda de 49% dos internautas dessas localidades, que esperam receber informações de promoções dos produtos por meio da internet, sem falar que as redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente, conforme o estudo "Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil," divulgado pela eCRM 123, empresa do segmento de relacionamento com o consumidor nas redes sociais, em 2013.


Nessa perspectiva, a São Braz, grupo com atuação nacional posicionada entre as seis principais torrefações do País, entende a potencialidade de espaços virtuais como YouTube, Twitter, Instagram e principalmente o Facebook, no sentido de divulgar suas atividades e manter um canal permanente de comunicação com o público. Assim, a última iniciativa foi a campanha apresentada pela marca nas redes sociais, que levaram o público a incluir o São Braz Coffee Shop como "o melhor café" na categoria "Escolhidas pelos leitores" da revista Veja Comer & Beber 2014, lançada no início de junho. Além da inserção, a campanha, articulada pela Aporte Comunicação, mobilizou quase 1,5 milhão de pessoas na página oficial do São Braz Coffee Shop no período de dois meses em que a ação ficou no ar.


"Nossas ações são realizadas de forma muito orgânica e em total parceria com o cliente, que reconhece demais o valor do canal e tem colhido os frutos do investimento nele. Com essa base de dados, continuamente damos à São Braz informações sobre o comportamento do público dela, e quais suas expectativas em relação à marca", afirma Márcia Lira, gestora do Núcleo Digital da Aporte Comunicação.


Segundo ela, as ações na internet costumam estar vinculadas à compra de produtos para gerar venda, bem como pautadas por datas comemorativas e concurso culturais para gerar engajamento em torno da marca, como a "Missão Blend", em que as melhores fotos tiradas na loja e publicadas no Instagram renderam produtos aos participantes.


"Da mesma forma que uma boa peça não atinge o público se não for veiculada na TV, outdoor, jornal, não há bons resultados sem investimento em mídia na internet. No começo, as ferramentas de mídias sociais eram gratuitas e os donos das ferramentas não sabiam como lucrar. Hoje o cenário é outro. Para alcançar mais gente, tem que investir, se não a marca fica falando para ninguém. Uma boa estratégia aliada a um planejamento eficiente de mídia dá resultados incríveis", salienta. "O feedback da internet é super positivo. É um meio moderno, forte e de ótimo custo-benefício para as marcas encontrarem seu público, se comparado aos outros canais", reforça.




Fonte: Assessoria de Comunicação da São Braz

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>