Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/06/2014 12:11 - Vitória do Brasil aquece vendas de 'produtos verde-amarelo'


SÃO PAULO

As vendas de produtos para a Copa do Mundo aumentaram em cerca de 10% após a primeira vitória da Seleção Brasileira no Mundial, segundo a Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Inicialmente, havia uma certa cautela e um pessimismo dos lojistas pela possibilidade de grandes manifestações, segundo a entidade. A expectativa era que com uma vitória sobre o México as vendas dos chamados "produtos verde-amarelo" continuassem a aumentar.

No mercado formal, as vendas crescem conforme aumenta a confiança dos torcedores. Em uma das lojas de produtos oficiais, os modelos infantis e femininos de camisas da seleção brasileira se esgotaram no dia da abertura da Copa do Mundo. E, segundo o gerente, camisas de seleções sul-americanas também estão sendo muito procuradas.

No comércio de rua, o sentimento é o mesmo. Aos poucos, cresce o otimismo em relação às vitórias do Brasil, mas ainda há descontentamento quanto aos gastos públicos para que a Copa se realizasse no Brasil.

Questionamentos


Para o comerciante Carlos Augusto de Castro, no entanto, "o povo está decepcionado porque se gastou demais. De que adianta a seleção ganhar se o país não está legal?", questiona.

Carlos está vendendo bandeiras do Brasil e capas para o capô do carro desde o início da competição, em sua banca de frutas em uma das entre quadras da Asa Sul, um bairro do Plano Piloto de Brasília, mas diz que as vendas não empolgaram.

Já Rebeca Caetano Pereira diz vender bem as bandeiras que a própria mãe costura. A estratégia é colocar o escudo de times nacionais no fundo verde-amarelo. "Assim, não vai servir apenas para a Copa", explica. Ela está há cerca de duas semanas em um semáforo na saída sul da capital vendendo as bandeiras e outros produtos com o tema Brasil.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>