Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/06/2014 08:48 - Na era das cápsulas, Nestlé quer lucrar com café solúvel

Mais antigo e um dos principais produtos da companhia, o Nescafé ainda é responsável por boa parte da receita vinda com café da empresa


São Paulo – A Nestlé está satisfeita com seus negócios de café em cápsulas, mas não quer deixar de lado seu principal produto no segmento: o Nescafé, versão solúvel da bebida, que responde por cerca de 60% das vendas de café da companhia.

Por isso, nesta terça-feira, a Nestlé apresentou um novo posicionamento do produto, que em seus mais de 70 anos de história, pela primeira vez, vai se tornar único nos 180 países onde é vendido. 

"O Nescafé é a nossa maior marca e um dos pilares da nossa empresa. É um símbolo da Nestlé em todo o mundo", afirmou Patrice Bula, diretor global de marketing da companhia, em nota.

A estratégia de dar uma atenção especial ao Nescafé agora está ligada também ao peso que o produto tem nos negócios da Nestlé.

Segundo dados do Wall Street Journal, o Nescafé gera vendas de mais de 13 bilhões de dólares por ano e responde por um quinto do lucro total da empresa.

Embora ainda expressivo, o produto, no entanto, vem perdendo espaço para o café em cápsulas, que caiu no gosto dos consumidores.

De acordo com dados da Euromonitor, nos últimos 10 anos, o Nescafé perdeu quase três pontos percentuais de participação de mercado de cafés instantâneos e hoje detém 44,3% de market share.

“O Nescafé é uma marca pioneira e precisamos demonstrar que ela é tão relevante hoje como era há 75 anos”, disse Bula.



Veículo: Portal Exames

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>