Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/06/2014 12:06 - Forno de Minas quer exportar mais

Meta da empresa é ampliar de 7% para cerca de 10% suas vendas ao exterior neste ano

A indústria de alimentos congelados Forno de Minas, com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pretende ampliar em pelo menos 50% suas exportações neste ano. E para alcançar seu objetivo, a empresa quer aproveitar a Copa 2014 no Brasil para difundir ainda mais sua marca no exterior e tornar seu principal produto - o pão de queijo - mundialmente conhecido.

A Forno de Minas, juntamente com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai receber parceiros de negócios (compradores e investidores estrangeiros) para assistir à partida das oitavas de final do Mundial em Belo Horizonte, no dia 28 de junho.

Foram convidados representantes de três clientes da empresa, sendo dois dos Estados Unidos, o maior importador da Forno de Minas, e um do Chile. "A ideia é estreitar o relacionamento com esses clientes e ampliar os negócios, apresentando a eles não somente o pão de queijo, mas os demais produtos que fabricamos", afirmou a gerente de Exportação da empresa, Gabriela Cioba.

Durante a estadia dos investidores na cidade, será realizada uma agenda de negócios, que inclui uma reunião entre os convidados e uma visita à fábrica, em Contagem.

"Além de tornar o pão de queijo um produto global, o objetivo é intensificar as exportações da empresa e projetar a imagem dos produtos Forno de Minas no mercado internacional. Também vislumbramos consolidar a visibilidade da marca e firmar novas parcerias, quem sabe em outros países", ressaltou.

No ano passado, a Forno de Minas exportou 7% de sua produção de pão de queijo. Neste exercício, a expectativa, segundo Gabriela, é ultrapassar os 10%. "Até 2016 temos a meta de exportar 25% da produção para vários países", afirmou a gerente. Atualmente, a empresa vende pão de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.

"Acabamos de realizar uma missão empresarial na Colômbia e no Peru e temos boas perspectivas de negócios nestes países. Além disso, um contrato já está fechado com os Emirados Árabes, falta apenas definirmos alguns detalhes para começar os embarques", observou.

A Forno de Minas, que é líder de mercado na comercialização de pão de queijo no Brasil, ampliou recentemente seu mix de produtos. Desde o final de abril, lançou uma nova marca: a Mamma D"Alva, de massas frescas congeladas. "Queremos apresentar esses produtos para os clientes estrangeiros e quem sabe ampliar nossas vendas externas", projetou Gabriela.


Diferencial -
A Mamma D"Alva tem um diferencial em relação às demais massas ofertadas nos supermercados, que são vendidas apenas resfriadas e não congeladas. Para o desenvolvimento e lançamento da marca, a Forno de Minas investiu R$ 20 milhões. Os aportes incluíram ampliação da fábrica, compra de equipamentos, contratação de mão de obra especializada e desenvolvimento dos produtos.

O Projeto Copa do Mundo, realizado pela Apex-Brasil, trará 2,3 mil compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial. Serão desenvolvidas ações de promoção comercial e atração de investimentos que visam a estimular as exportações brasileiras e captar aportes, bem como projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>