Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

02/06/2014 12:36 - Pão de Açúcar incentiva a atitude #praserfeliz

Objetivo da nova estratégia institucional do Grupo Pão de Açúcar para este ano é evoluir com o "movimento da felicidade", reforçando a presença do consumidor como protagonista de sua própria história

O Grupo Pão de Açúcar lançou, ontem, nova campanha fortalecendo o conceito "O que você faz pra ser feliz?", iniciado em 2013. O filme institucional incentiva as pessoas a serem protagonistas de sua felicidade por meio de ações que proporcionem prazer no cotidiano de cada um. A marca apresenta ainda a hashtag #praserfeliz, que estará em todas as iniciativas do Pão de Açúcar deste ano, começando por uma ação interativa na internet e o projeto "Pare & Separe".

A estratégia se estende até o fim do ano. Renata Gomide, gerente de marketing do Grupo destaca o engajamento dos consumidores desde que o movimento começou. "Iniciamos uma grande mudança, colocando o nosso consumidor como protagonista de sua felicidade. Com a campanha, o cliente entendeu que o Pão de Açúcar não é somente um supermercado, mas inspira as pessoas", afirma.

Engajamento

Renata reforça que a campanha visa contagiar e engajar clientes e colaboradores a serem agentes da própria felicidade e criarem, juntos - em sua vida, na das pessoas a sua volta e no planeta - um movimento de protagonismo. Segundo ela, a intenção da nova ação do Pão de Açúcar para este ano é evoluir com essa proposta, trazendo um tema que deixa ainda mais clara essa proposta e a insere no dia a dia das pessoas que será expresso pela marca através de "atitude #praserfeliz".
 
 

A comunicação teve início ontem, em diversas mídias, trazendo sugestões de atitudes que as pessoas podem fazer para serem felizes. No primeiro filme, são apresentadas imagens com pessoas encontrando a felicidade nas coisas simples da vida relacionadas a alguns dos pilares de comunicação da marca (prazer de comer e beber; incentivo a hábitos de vida saudável; e sustentabilidade). Cada um começa a cantar trechos da música "Pra ser feliz?", contagiando os demais e até que, ao final, um enorme coro entoa, em uma só voz, a canção, formando um grande movimento. A criação é da Havas.

Além de sugerir as atitudes #praserfeliz, o Pão de Açúcar também oferecerá meios para que cada um a faça acontecer. Dessa forma, duas ações acontecem nos próximos meses: um site interativo e a volta do "Pare & Separe".

O projeto de reciclagem vai acontecer nos dias de jogos da Copa do Mundo, quando a rede de lojas Pão de Açúcar, em parceria com a empresa Unilever, disponibilizará de uma estação de reciclagem itinerante que passará por pontos de grande concentração de pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

A proposta do Pão de Açúcar é ensinar e orientar a população a destinar corretamente seus resíduos, evitando o descarte incorreto e o acúmulo de lixo nas ruas. É a volta do "Pare & Separe", que aconteceu em pontos turísticos das capitais paulista e carioca no ano passado.

Em Fortaleza, a estação itinerante marcará presença na Praia de Iracema, local de alta concentração de público. Um veículo adesivado percorrerá as vias para interagir com a as pessoas em bares e restaurantes. "É uma forma de incentivar as pessoas a terem atitude, dentro da proposta do Pão de Açúcar de estimular ações de sustentabilidade", explica a gerente de marketing.

Atitude

Já no site www.paodeacucar.com.br/praserfeliz, o internauta poderá escrever hashtags em fotos da campanha, de acordo com a atitude que mais simboliza aquela imagem. Em um segundo momento, no mês de julho, será possível que cada pessoa poste uma foto mostrando o que ela faz para ser feliz usando a hashtag #praserfeliz.



Veículo: Diário do Nordeste

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>