Geral
27/05/2014 12:40 - Marcas lançam petiscos de olho nos jogos da Copa do Mundo
Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras às vésperas da competição
São Paulo - Para boa parte dos brasileiros, a Copa do Mundo vai ser assistida de casa. Uma boa notícia não apenas para as fabricantes de TVs de ultra definição, mas também para o setor de alimentos. Petiscos, tira-gostos e refeições leves, com ares de boteco, começam a chegar às prateleiras às vésperas da competição.
Patrocinadora da seleção brasileira, a Sadia anunciou o lançamento de uma edição limitada, à venda apenas durante a Copa, do lanche Chicken Bites, formato já consagrado no exterior. "O mercado italiano e o europeu no geral foram grandes inspirações", explicou à EXAME.com Daniela Zucchini, gerente de conveniência da BRF.
Segundo a empresa, o objetivo é inaugurar uma nova ocasião de consumo para a categoria de empanados, ainda muito voltada para as principais refeições. "O formato é propício para a hora do jogo. Fizemos pesquisas com consumidores para escolher os molhos, barbecue e brasileiro".
A executiva explica que a ideia de praticidade e informalidade motivou o design da embalagem, em formato cônico, que pode ser utilizada para servir o produto após o preparo. Caso a aceitação seja positiva, o produto pode sobreviver além da Copa, explica Daniela. "Esperamos que a ideia movimente a categoria. Ela tem grande potencial para ficar", conta.
Kit churrasco. A concorrente Marfrig também anunciou o lançamento de produtos especialmente voltados para a Copa, como o Kit Churrasco, com direito a um mascote Fuleco de brinde. A estratégia é vender o kit a pessoas e empresas, por delivery, quase pronto para o preparo, também de olho na exibição das partidas. A fabricante sustenta que o kit representa 20% de economia no preço final ao consumidor.
O produto é composto por uma bolsa térmica que traz uma peça de picanha congelada, úma peça de filé de costela, uma peça de assados de tiras, um pacote de linguiça petisco, um pote de sal, um acendedor de brasa e guardanapos.
Veículo: Portal Exame
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria