Geral
22/05/2014 10:57 - Turma do amendoim da Copa aumenta as vendas do petisco
Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo, a indústria de amendoim do Brasil está aguardando a enxurrada de turistas e a tradição nacional de combinar o tira-gosto com cerveja durante os jogos para aumentar as vendas.
Embora a demanda por amendoim geralmente aumente durante a Copa do Mundo, a indústria espera vender ainda mais quando o Brasil for a sede do campeonato. As vendas podem crescer até 30% em relação ao período de junho-julho de 2013, disse André Guedes, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
O crescimento durante a Copa do Mundo de 2010 foi de 24%. "Temos pesquisas que mostram que 66% dos brasileiros consomem amendoins em momentos de celebração, incluindo quando assistem a esportes", disse Guedes em entrevista telefônica do Rio de Janeiro. "As empresas investiram para atender ao excesso de demanda".
Embora se espere que a demanda aumente, a produção de amendoim do Brasil deve cair 2% em relação à safra da última estação, para 320 milhões de toneladas, de acordo com uma previsão de maio realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Os preços médios para uma saca de 50 quilos caíram 0,5% em abril em relação ao ano anterior, de acordo com o Instituto de Economia Agrícola, no estado de São Paulo.
São Paulo, o maior produtor de amendoim do Brasil, costuma exportar 80% da safra, de acordo com a Conab. Com a demanda adicional, mais amendoins serão disponibilizados para o mercado doméstico, disse Guedes. "Os produtores nos garantiram que terão o suficiente para a indústria".
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, utilizou a expressão "turma do amendoim" para descrever um grupo de torcedores que frequentemente criticava suas decisões quando ele era técnico do Palmeiras.
De acordo com Guedes, a nova "turma do amendoim" vai torcer pela seleção. "O sucesso dela é importante para a gente também, então estaremos juntos".
Fonte: Estado de Minas

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria