Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/05/2014 15:07 - Vinhos brasileiros ganham destaque nas prateleiras de supermercados de seis estados

 

A partir deste mês 267 pontos de venda estão integrados na campanha que foca no incremento da visibilidade dos produtos nas gôndolas, na esteira do inverno e da Copa do Mundo no país

 

 

Os números da ação promocional desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) junto aos pontos de venda, em especial nos supermercados, para aumentar a venda de vinhos brasileiros no inverno são superlativos. Entre os dias 1º de maio e 1º de julho, 18 redes e 261 lojas, além de três lojas especializadas e três de comércio online, darão espaço privilegiado para os produtos verde-amarelos nas suas gôndolas.

 

Amparado na estatística que aponta que de cada quatro garrafas de vinho, três são vendidas no off trade, e na visibilidade dos produtos brasileiros em função da realização da Copa do Mundo no país, o instituto deu a largada ao trabalho em conjunto com lojas de seis estados, em três regiões do país. O concurso cultural Beba Com Descontração e promoções de "compre e ganhe" impulsionam a imagem dos produtos e devem elevar a venda nos supermercados. A projeção do Ibravin é a de que, nas lojas em que a campanha foi ativada, a venda de rótulos verde-amarelos tenha um incremento de 30%.

 

"O objetivo é potencializar a performance dos vinhos brasileiros no ponto de venda, melhorando exposição, gerando venda e relacionamento com os consumidores finais. Em ações piloto realizadas no período de final de ano e carnaval, o desempenho foi excelente". O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, é quem traduz a meta até o mês de julho e que é um dos desdobramentos do acordo firmado entre o setor e as entidades que representam supermercadistas, distribuidores e importadores em 2012 para aumentar o espaço do vinho brasileiro no mercado interno.

 

A campanha envolve desde grandes redes nacionais e lojas especializadas a supermercados de abrangência regional. O Ibravin fornece materiais como régua de gôndola, stoppers e tag de garrafas, além de promover o concurso cultural em que os cinco melhores conjuntos de frase e imagem são premiados com uma viagem à Serra Gaúcha com acompanhante. As vinícolas também receberam os enxovais e puderam colocá-los diretamente em pontos de venda com os quais tem parceria comercial.

 

"Essas promoções, realizadas a menos de um mês do início da Copa e que coincide com um período de aumento sazonal de vendas, nos dá a certeza de que teremos um incremento ainda maior nos resultados de comercialização. A entrada dos vinhos brasileiros com força no festival Brasil Sabor completa essa estratégia de ampliar a exposição para incentivar o consumo", detalha Bertolini, numa referência à parceria firmada entre o Ibravin e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que levou os produtos vitivinícolas brasileiros para as cartas de cerca de 500 restaurantes, em todo o país, no maior festival gastronômico do mundo que ocorre durante este mês.

 

No total, 4,8 mil kits e 1,3 mil taças serão distribuídas nas promoções de compre e ganhe em lojas nos três estados da região Sul, em São Paulo e Minas Gerais, do Sudeste, e Ceará, no Nordeste. Nas lojas online são disponibilizados banner de divulgação nos sites e tags para as garrafas vendidas por e-commerce.

 

Fonte: Comunicação Ibravin

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>