Geral
13/05/2014 12:29 - Danone negocia venda de nutrição médica para Nestlé
Segundo fontes, companhia francesa negocia a venda da unidade com a suíça depois que a Fresenius abandonou o processo
A Danone está em negociações avançadas para vender o seu negócio de nutrição médica para a Nestlé depois que a Fresenius abandonou o processo, segundo fontes com conhecimento do assunto.Embora a venda para a Nestlé seja o resultado mais provável, a transação enfrenta obstáculos antitrustes em alguns mercados da Europa Ocidental onde as duas empresas operam, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque as deliberações são privadas.
As negociações com a Nestlé ainda podem dar errado e existem possibilidades de a Danone, que tem sede em Paris, acabar decidindo não vender a unidade, disseram as fontes.Há, ainda, outros ofertantes interessados no negócio de nutrição médica, disse uma das fontes. A Danone, maior fabricante de iogurte do mundo, pode levantar 3 bilhões de euros (US$ 4,1 bilhões) com a venda, disseram as fontes.
“Para a Nestlé, adquirir o negócio de nutrição médica da Danone preencheria todos os requisitos estratégicos -- dependeria do preço para ser um bom negócio ou não”, disse o analista James Edwardes Jones, da RBC Europe, acrescentando que não enxerga uma razão convincente para a Danone vender a unidade.A Fresenius, que era considerada uma das concorrentes mais fortes pela unidade de nutrição médica, não está mais interessada, disseram as fontes.
O CEO Ulf Mark Schneider disse na semana passada que a empresa não está trabalhando em negociações maiores que 1 bilhão de euros no momento.
Fortimel, Neocate
Representantes da Danone, da Nestlé -- que tem sede em Vevey, Suíça -- e da Fresenius não quiseram comentar.
As vendas da unidade da Danone, que abrange o Fortimel, para conter a desnutrição, e o Neocate, um produto hipoalergênico para crianças, subiram 5,2 por cento no primeiro trimestre, para 328 milhões de euros, em uma base comparável.
A receita da divisão foi de 1,3 bilhão de euros em todo o ano passado, ou 6 por cento do total do grupo.
A unidade obtém 67 por cento de suas vendas na Europa e tem o Reino Unido e a França como seus dois maiores mercados.
Veículo: Portal Exame
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria