Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/05/2014 12:31 - Varejo eletrônico do Brasil se fortalece com eBay e Cdiscount

O comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil tem ficado mais acirrado. O eBay acaba de confirmar sua operação brasileira e o Cdiscount, pertencente ao Grupo Casino, sinalizou interesse em estar agregado a outras operações similares da companhia.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a Via Varejo anunciaram, por meio de nota, que estudam em conjunto com o Grupo Casino - controlador das redes mencionadas -, a criação de uma plataforma que reunirá as atividades de e-commerce da Nova Pontocom no Brasil, e do Cdiscount, que operam na França, Colômbia e países da Ásia. A transação, segundo a empresa, deve originar uma das maiores operações dedicadas ao comércio eletrônico do mundo, considerando o faturamento líquido total de US$ 4,1 bilhões no ano passado.

A operação ainda considera a abertura de capital no mercado dos Estados Unidos, onde estão listadas várias importantes companhias de tecnologia voltadas para a internet, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da empresa e aumentar a sua visibilidade. O projeto será submetido à aprovação dos órgãos de governança das companhias envolvidas.

Games

Em ascensão, o segmento de games também ganhou uma operação on-line. A empresa NC Games &Entertainment anunciou o lançamento de sua plataforma virtual de vendas, sendo voltada para o mercado de Business-to-business (B2B). "Hoje, o e-commerce é a alternativa mais rápida e econômica para atingir potenciais clientes, ampliar nossa base de lojistas, além de gerar novas frentes de negócio para nossos clientes em todo o Brasil", explicou Nelson Hirano, diretor comercial da marca.

Inusitado no e-commerce nacional, os vestidos de noiva ganharam uma startup: o Noiva nas Nuvens. Nesse ambiente, mulheres encontram vestidos de noivas com preços até 30% mais baixos que os das lojas.

Idealizado pelas irmãs e empresárias Samantha, Daniela e Tatiana Fasolari, a loja virtual pretende faturar R$ 500 mil no primeiro ano de atuação e está em um nicho que movimenta R$ 14 bilhões ao ano segundo a Associação dos profissionais, serviços para casamentos e eventos sociais (Abrafesta).



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>