Geral
02/05/2014 12:12 - Torcedor brasileiro prefere churrasco, refrigerante e amigos na hora de assistir aos jogos da Copa, diz Kantar
A maioria dos consumidores deve assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa este ano, é o que revela um levantamento da Kantar Wordpanel que analisou o comportamento dos brasileiros e o que eles gostam de consumir em épocas de finais de campeonatos ou jogos mundiais de futebol.
O estudo mostra que 56% dos entrevistados preferem assistir as partidas em casa, contra 25% que preferem ver os jogos em um bar ou restaurante e apenas 19% têm o hábito de ir assistir os jogos no estádio. Porém, independente do local escolhido, 70% afirmam que preferem ver as partidas acompanhados dos amigos e 88% gostam de comprar comes e bebes para a ocasião.
Comer: maioria prefere churrasco a pipoca
Para 48% dos torcedores que assistem aos jogos em casa, fazer churrasco é a melhor forma para reunir pessoas queridas, enquanto 37% também acham que a pipoca é uma boa pedida. Outros 33% preferem alimentos mais práticos como salgados, salgadinhos (18%) ou pizzas (17%). Os torcedores também fazem questão da sobremesa na hora da partida, 12% consomem bolachas e 9% compram sorvete.
Beber: refrigerantes lideram o consumo
Entre as bebidas, as preferidas são os refrigerantes, citados por 76% dos entrevistados. Já as cervejas ficaram em segundo lugar na hora dos jogos, com 47%, e 30% optam pelos sucos naturais.
Frequência de compra
Durante a época dos jogos, os ‘torcedores roxos' costumam ir, em média, três vezes a mais ao ponto de venda, passando de 16 para 19 idas. E acabam gastando 18% a mais que a média de consumidores em cervejas, por exemplo.
Acompanhe os resultados
Fonte: Redação Portal ABRAS/ Kantar WorlPanel
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria