Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/04/2014 09:22 - Varejistas agora vendem através de rede social

A internet, e depois as redes sociais, modificou em todo o mundo a forma de fazer comércio. A E-bit, associada à Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, afirma que o número de pedidos feitos via internet, em 2013, chegou a 88,3 milhões, 32% maior se comparado ao ano anterior. Segundo a mesma pesquisa, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 28,8 bilhões em 2013, o que representa um crescimento nominal de 28% em relação a 2012. A expectativa para 2014, de acordo com a E-bit, é que o setor cresça, nominalmente, 20% em relação a 2013, faturando R$ 34,6 bilhões.

Depois do f-commerce, ou seja, aquele que é feito através do Facebook, começa a ganhar espaço as operações realizadas através do Instagram. Em Belo Horizonte, a grife de moda feminina Solli, instalada no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, já utiliza a plataforma não apenas para divulgar seus produtos, mas também para fechar negócios.

De acordo com a proprietária da Solli, Olívia Borges da Costa, a ideia de utilizar o Instagram como canal de venda veio de uma necessidade de estar mais próxima das clientes e oferecer uma forma desburocratizada de fazer compras. A marca adotou uma plataforma na rede social para a comercialização de mercadorias intermediada pela Arco. O passo a passo é simples. A Solli posta uma imagem da peça a ser vendida informando o valor do produto, do frete, a quantidade disponível em estoque e tamanho, incluindo a hashtag do aplicativo. O usuário comenta "comprar" na imagem e já é direcionado para o Pay Pal, para que a venda seja concluída.

"Descobrimos essa ferramenta enquanto usuárias do Instagram. Através dela alcançamos um público que não era tão ligado à internet, mas que gosta da rede social.  um processo muito simples e seguro de compra", explica Olívia da Costa.

Segundo ela a resposta das clientes tem sido muito rápida. O custo da operação para a loja é cobrado apenas sobre a venda e o próprio sistema gerencia o estoque de peças oferecido. "A compra pelo Instagram é muito mais rápida para a cliente do que em um site porque não é preciso fazer busca, e para a empresa o acompanhamento é imediato.  impressionante como a reação à postagem é instantânea. Outra vantagem é que esse canal atrai também as consumidoras para a loja física. Já aconteceu de em meia hora depois da postagem a cliente estar na loja", relembra a empresária.

Para agradar às clientes da rede, as premissas básicas são as mesmas do mundo virtual: qualidade, cumprir prazos de entrega e tornar a relação mais fácil e direta. A expectativa é que até o fim do ano 10% das vendas da Solli sejam feitas pelo Instagram.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>