Geral
24/04/2014 12:21 - Fabricantes de balas registram estabilidade em 2013
Setor fechou o ano com 533 mil toneladas produzidas, 0,7% superior a 2012
Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), 2013 terminou estável para os fabricantes de balas e derivados. Nesse período, foram produzidas 533 mil toneladas, 0,7% a mais que 2012, e o consumo apresentou aumento de 1,3%.
Segundo Carlos Barion, vice-presidente do setor de Balas da ABICAB, alguns fatores foram responsáveis pelos resultados: o baixo crescimento esperado para a economia brasileira no ano, mesmo com a Copa do Mundo; queda na massa salarial e nas vendas do varejo, e, finalmente, o rendimento das famílias, comprometido com o pagamento de créditos assumidos em anos anteriores, que corrói a renda dos trabalhadores e resulta, no médio prazo, na realocação dos gastos das famílias em bens de primeiras necessidades.
Para manter a tendência de crescimento e elevar o patamar de competitividade, as empresas vêm investindo cada vez mais em produtos com maior valor agregado.
“As indústrias de balas brasileiras possuem amplo mercado interno e externo a ser explorado. Para isso, muitas já estão focadas em inovação para o desenvolvimento de novos sabores, texturas e embalagens, contando também com matérias-primas de alto padrão. Estamos passando por uma verdadeira revolução de referências e valores para acompanhar as novas tendências de mercado”, afirma Carlos Barion, vice-presidente de Balas da ABICAB.
ABICAB
A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABICAB
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria