Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/04/2014 12:17 - Tramontina planeja crescer 17%

A Tramontina decidiu aproveitar a atmosfera em torno da Copa do Mundo de futebol para investir na promoção de uma linha específica de utensílios para churrasco. A campanha terá investimentos de R$ 10 milhões. "Queremos que a Tramontina seja para o churrasco o que a Starbucks é para o café", afirmou o presidente do grupo, Clóvis Tramontina.

Os recursos fazem parte de um investimento total de R$ 100 milhões que a empresa planeja fazer em 2014. No ano passado, segundo Clóvis, foram aplicados entre "R$ 70 milhões a R$ 80 milhões".

Segundo o empresário, depois de crescer 15% e registrar uma receita bruta de R$ 3,5 bilhões em 2013, a Tramontina prevê uma alta um pouco mais expressiva, de 17%, neste ano. "A julgar pelo desempenho do primeiro trimestre, vamos atingir a meta", comentou. O grupo com sede em Carlos Barbosa (RS) tem um portfólio de 18 mil itens, entre utensílios e equipamentos de cozinha, ferramentas, materiais elétricos e móveis.

Até o fim do ano entram em operação duas novas fábricas no Rio Grande do Sul e, em 2015, uma nova planta em Pernambuco, onde a empresa já produz móveis para jardim. Em Carlos Barbosa será inaugurada uma unidade para fabricar panelas antiaderentes com tratamento em spray que vai dobrar a capacidade de produção deste tipo de produto, para 20 mil peças por dia. Já no município vizinho de Farroupilha entrará em operação uma fábrica de cozinhas profissionais sob medida. No fim de 2015 será aberta uma planta de móveis e utensílios plásticos em Moreno (PE), para complementar a linha de produção da unidade de Recife, acrescentou Clóvis.

O mercado interno continua como o grande motor das vendas da Tramontina, mas as exportações devem avançar de US$ 168 milhões no ano passado para US$ 200 milhões em 2014 graças à recuperação dos negócios com os Estados Unidos. Já a Argentina, que há três anos era o principal mercado externo da empresa, deve limitar-se novamente a compras entre US$ 2 milhões a US$ 3 milhões devido às restrições impostas pelo governo contra as importações.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>