Geral
23/04/2014 12:34 - CADE aprova venda de atomatados ao segmento food service pela Cargill
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, em 27 de março, acordo com a Unilever para que a Cargill inicie a comercialização de produtos atomatados para o segmento food service. O processo conclui a aquisição da linha de atomatados da Unilever pela Cargill, efetuada em 2011.
Conforme acordado entre as empresas, a Cargill iniciará a venda dos produtos das marcas Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro para o mercado de alimentação fora do lar a partir de 1º de junho deste ano. A operação irá dobrar o volume de produtos comercializados pela empresa ao canal food service, que vem crescendo a taxas superiores a 10% na última década.
Os produtos voltados ao segmento continuarão a ser produzidos na fábrica de atomatados da Cargill em Goiânia (GO). Na unidade são processadas cerca de 500 mil toneladas de tomates por ano, utilizadas nas linhas dos molhos Pomarola e Tarantella, do extrato Elefante e da polpa de tomate Pomodoro.
Com o novo negócio, a Cargill irá aprimorar ainda mais os serviços voltados à categoria de food service. Segundo Jayme Chataque, gerente geral da Cargill Food Service, a operação agregará ainda mais valor ao portfólio da empresa para o canal, que hoje já possui produtos de qualidade reconhecida como óleos e maioneses Liza, gordura para fritura Mazola Chef, azeites e vinagres Gallo, entre outros.
"Com a linha de atomatados, iremos oferecer aos nossos clientes soluções mais completas, além de estar ainda mais presente nos diversos estabelecimentos de food service. Também contaremos com o reconhecimento que as marcas de atomatados já têm no mercado, reforçando nossa estratégia de atuar com produtos de alta qualidade,", afirma Jayme.
A assinatura do contrato aconteceu em 14 de março deste ano.
O negócio de atomatados
A Cargill adquiriu o negócio de atomatados da Unilever em 2011 com investimentos de R$ 600 milhões. A operação foi parte da estratégia da empresa em continuar a expandir sua atuação no varejo brasileiro.
O negócio garantiu à Cargill a diversificação de seu portfólio no setor de alimentos, com a inclusão de marcas fortes e reconhecidas no mercado e trouxe para a operação da companhia a fábrica processadora de tomates instalada em Goiânia (GO).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Cargill
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria