Geral
17/04/2014 12:40 - Varejo tem condições de crescer
Embora apenas o incentivo ao consumo isoladamente não tenha mais fôlego para alavancar o crescimento do país, como apostou o governo nos últimos anos, o varejo ainda tem condições de se expandir muito no Brasil. No entanto, precisa estar aliado a investimentos fundamentais em outras áreas, como infraestrutura e logística.
"É totalmente equivocado esse discurso de que o governo precisa abandonar o estímulo ao consumo. O crescimento do consumo foi o que de mais importante ocorreu no país nos últimos 10 anos. A estrutura da pirâmide social brasileira se alterou exclusivamente através da transformação do varejo, que foi proporcionada pelo aumento da renda, do emprego, pela oferta de crédito e, principalmente, pela confiança do consumidor", afirmou o diretor-geral da GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, em palestra proferida ontem no evento Visões e Perspectivas, realizado em Belo Horizonte.
O fórum foi uma parceria da Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e com o apoio do DIÁRIO DO COMÉRCIO. Durante toda a manhã foram realizadas várias palestras sobre diferentes temas, todos voltados para o comércio varejista.
Panorama - O fórum também abordou outros temas como "As transformações e o crescimento do E-commerce", em palestra ministrada pelo CEO da GS&ECOMM, Ricardo Michelazz; "O impacto da mudança do comportamento do consumidor nas redes de negócios", com a diretora do Grupo Bittencourt, Lyana Bittencourt, que também falou sobre o potencial dos investimentos em franquias no país; "Novos tempos, novas ferramentas para aperfeiçoar a gestão", com o sócio sênior da GS&MD, Alexandre Horta, e "Inovações e tendências em design de lojas", com o sócio-diretor da Falzoni Alves Lima Design, Manoel Alves Lima.
Para o diretor-Regional do Senac, Luciano de Assis Fagundes, o evento foi muito importante para traçar um panorama geral do varejo brasileiro e debater seus principais desafios e perspectivas. "Temos um desafio muito grande que é manter a competitividade do setor", afirmou.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria