Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

16/04/2014 12:16 - No Brasil, multinacional amplia oferta de ração para animal doméstico

A Nestlé investiu US$ 5 milhões para lançar, esta semana, mais uma submarca de ração para cães da Purina no Brasil. Desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro - segundo maior de cuidados com animais de estimação do mundo, atrás dos Estados Unidos -, a Purina Revena vai explorar uma faixa de preços intermediária entre as rações premium e as superpremium.

O setor de produtos para animais domésticos faturou R$ 15,2 bilhões no Brasil no ano passado, crescimento de 7,3% em relação a 2012, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. No mesmo período, a Nestlé cresceu mais de "dois dígitos" nesta categoria no Brasil, diz Andrea Faccio, diretora de marketing da Purina para América Latina e Caribe.

De acordo com a executiva, a Nestlé identificou um potencial de crescer ainda mais no país por meio de um produto com posicionamento entre as suas marcas Purina Dog Chow, considerada "premium", e Purina Proplan, que é da categoria "superpremium". "A diferença de preços entre essas categorias é de cerca de 60%", estima Andrea.

Globalmente, o segmento de cuidados com animais domésticos responde por cerca de 12% do faturamento total da Nestlé. A principal concorrente da companhia no setor é a multinacional americana Mars, dona de marcas como Royal Canin, Pedigree e Whiskas.

Segundo Andrea, a Revena foi desenvolvida com insumos naturais tipicamente brasileiros, como jabuticaba e acerola. O produto chega ao mercado em seis versões que variam conforme o porte e dos animais. "O consumidor tem procurado hábitos mais saudáveis também para os seus animais", afirma a executiva.

Assim como a marca Purina Proplan, a Purina Revena será vendida apenas em canais especializados, como clínicas veterinárias e petshops, ficando de fora das prateleiras de supermercados. Andrea calcula que, no Brasil, esse canal responda por cerca de 70% das vendas.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>