Geral
15/04/2014 08:39 - Consumo na Páscoa: A vez das barras de chocolate
No ano passado, apenas 24% dos consumidores preferiram comprar ovos de Páscoa durante a Semana Santa
O aumento nos preços dos ovos de Páscoa, que este ano chegaram às prateleiras das lojas e supermercados pelo menos 10% mais caros, está levando cada vez mais os consumidores a optarem pelas barras de chocolate no lugar do tradicional produto.
De acordo com um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel, no ano de 2013, 76% do volume consumido durante a Páscoa foi destinado para chocolates em barra, contra 24% em forma de ovo. Para se ter uma ideia, em 2012, o volume consumido de ovos de Páscoa ficou em 33% comparado a 67% dos chocolates em barra. Conforme a pesquisa, a tendência de vendas mais baixas para os ovos tem tudo para se manter na Páscoa deste ano.
Segundo a pesquisa, o principal motivo para a maior procura por barras de chocolate ocorre por conta das embalagens, sabores, recheios, brindes ou brinquedos que normalmente deixam os ovos de Páscoa com preços ainda mais elevados.
"Por conta dessa grande sofisticação, houve um aumento nos preços dos produtos, que em alguns casos, chegaram a subir acima da inflação, se comparados com os preços dos anos anteriores", revela o estudo.
Consumo
Considerando os preços, no ano de 2012, o valor total gasto com chocolates por domicílio foi de R$ 66,51. Já no ano passado, com um consumo menor de ovos de Páscoa, o gasto acabou sendo ainda maior, de R$ 76,22. "Apesar das barras de chocolate serem mais baratas, o levantamento mostra que os consumidores acabaram gastando mais no último ano, pois com um preço em conta conseguiram adquirir mais produtos e de maior qualidade", afirma Christine Pereira, diretora comercial da Kantar Worldpanel.
Vendas
Neste ano, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cresçam 7,2% na Páscoa em relação a igual período do ano anterior. Já as encomendas de chocolates cresceram 5,6% neste ano.
Veículo: Diário do Nordeste
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria