Geral
08/04/2014 11:50 - Copa do Mundo e festa junina devem aquecer as vendas da Hikari
A Copa do Mundo de Futebol e as festas juninas prometem aquecer as vendas sazonais do mercado de alimentos. Entre as empresas com boas projeções para este período está a Hikari
Na visão da companhia, a realização destes eventos em períodos simultâneos deve elevar em 40% as vendas. Já na linha de produtos sazonais - formada por itens como farofa, pipoca e amendoim - o avanço pode chegar na casa dos 30%.
"A Copa do Mundo conciliará com um período importante, a festa junina. Nós já percebemos um aumento no derivado de mandioca e na pipoca há algum tempo. Não sabemos se isso já está relacionado ao advento da Copa, mas acreditamos na alta das vendas durante o período", diz o gerente de marketing da Hikari Alimentos, Luiz Fernando Alves, em entrevista ao DCI.
Uma pesquisa recente da Nielsen, intitulada pela empresa de "Mudanças no Mercado Brasileiro 2014 - O Consumo: Renovar para Crescer", apontou que o mundial de futebol deve impulsionar o consumo no País. Entre os produtos destacados pelo estudo estão: as cervejas, os salgadinhos e os refrigerantes.
De acordo com a Nielsen, as vendas de cerveja cresceram 15% no Brasil durante a Copa do Mundo da África do Sul, evento realizado em 2010. Essa procura movimentou R$ 970 milhões no período. Já os salgadinhos, na segunda posição do ranking de vendas, registraram um avanço de 11%, chegando à casa dos R$ 68 milhões. Por outro lado, as vendas de refrigerantes, no mesmo período, cresceram 10%, somando R$ 500 milhões.
Ainda conforme a pesquisa da Nielsen, 63% dos brasileiros afirmaram que consomem algo enquanto assistem esportes na televisão. Desse montante, 43% consomem refrigerantes, 37% cerveja, 37% pipoca e 22% salgadinho. Os demais produtos que compõem essa lista são: os biscoitos (15%), sucos (5%), amendoim (4%) e drops (3%).
"O mês de março foi positivo. Nossas vendas apresentaram números muito satisfatórios, o que demonstra que o consumo já vem aumentando", reforça o gerente de marketing da Hikari, Luiz Fernando Alves. De acordo com o executivo, a companhia já é a segunda maior empresa do mercado nacional de pipoca.
Além da sua forte presença em São Paulo, a marca também vem expandindo sua atuação no Nordeste. "O crescimento gradativo da empresa na região já acontece há um ano", conclui.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria