Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/03/2014 08:17 - Sacolão ganha aliado tecnológico

Fazer a feira em Belo Horizonte vai ficar mais fácil com a chegada da startup Frutas em Casa. Fundada há dois meses em Goiânia e recém-selecionada pelo Seed, a empresa disponibiliza uma plataforma para pedido on-line de frutas. Com o objetivo de oferecer comodidade e alimentação saudável, a empresa vai resolver o problema de muita gente que não tem tempo de ir ao sacolão.

O sócio-fundador, Márcio Fleury, explica que, antes de abrir a empresa, ele e os dois sócios fizeram uma ampla pesquisa sobre o perfil dos consumidores. Eles descobriram que o público principal para o serviço são jovens e adultos de 25 a 50 anos, que ficam o dia inteiro fora de casa e não conseguem ir às compras. "As pessoas estão cada vez mais sem tempo e não querem mais enfrentar problemas, como trânsito e filas. Percebemos que essa realidade se repete na maioria das grandes cidades, então criamos o serviço on-line que vai trazer comodidade", destaca.

O Frutas em Casa oferece tanto a opção de kits montados quanto a possibilidade de o cliente montar sua própria compra. De acordo com o sócio, eles optaram pelos dois modelos porque as pesquisas de consumo mostraram que existem frutas que são escolhidas pela maioria das pessoas, o que justifica os kits prontos. Entretanto, também notaram que há variedades que dispersam a demanda, mostrando a necessidade de oferecer um self-service, a fim de atender aqueles consumidores com gostos específicos e diferenciados.

Além de atender as famílias, a startup também oferece kits para empresas, que vêm com uma quantidade maior de frutas. A Frutas em Casa ainda fornece produtos, como salada de frutas, sucos naturais e barras de cereais. De acordo com Fleury, além da facilidade de receber o kit em casa, a startup garante uma comodidade ainda maior, pois as frutas chegam prontas para serem consumidas. "Elas são higienizadas e algumas, como abacaxi e mamão, já vão cortadas. A ideia é facilitar ao máximo o trabalho do cliente", ressalta.

De acordo com Fleury, os fornecedores das frutas são cuidadosamente escolhidos a fim de garantir a qualidade dos kits. O sócio lembra que essa é outra vantagem de comprar pelo Frutas em Casa, já que muitas pessoas não sabem escolher bem as frutas. Os preços dos kits variam de acordo com a quantidade e tipo de frutas, podendo custar entre R$ 22 e R$ 280. O lucro da startup é tirado de uma porcentagem em cima do valor total.

Atualmente, a empresa só atende a região de Goiânia, mas Belo Horizonte e São Paulo são seus próximos alvos. De acordo com Fleury, há grande expectativa em relação à aceleração no Seed. "Ter passado no programa já é uma grande conquista, pois é uma prova de que temos uma boa ideia e que vale a pena investir nela. Esperamos que o contato com os empreendedores e mentores nos agregue conhecimento para fazer nosso negócio deslanchar", conclui.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>