Geral
19/03/2014 08:26 - Dia de descontos para aquecer vendas online
Lojas na internet prometem preços até 60% mais baixos: tentativa é reverter imagem ruim criada com a Black Friday
Mais de 500 lojas reúnem-se hoje no site do buscador de preços Buscapé com descontos de até 60% nos produtos. O Dia do Consumidor Brasil, data que será celebrada hoje, é uma ação da companhia para celebrar o Dia Mundial do Consumidor. A exemplo da Black Friday, o objetivo é aquecer as vendas de março, tradicionalmente fraco para o varejo.
Entre as lojas que participam da promoção estão Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino e Walmart.com. A ideia é colocar a ação no calendário anual do comércio eletrônico.
O CEO da Buscapé Company na América Latina, Rodrigo Borer, explica que nesta época o varejo sofre com a queda nas vendas e a promoção é uma tentativa de aquecê-las. A Buscapé Company investiu R$ 15 milhões para promover o Dia do Consumidor Brasil.
– Março é um mês em que não há qualquer data comemorativa. O Carnaval já passou, as pessoas estão retomando a rotina e o Dia das Mães está longe. Nada acontece – diz Borer.
Para combater a impressão negativa de que descontos em datas como esta seriam falsos, Borer afirma que a Buscapé tem um sistema para checar os preços e retirar do site as ofertas mascaradas.
– Temos uma base de dados com os preços originais de todos os produtos anunciados em diferentes épocas – garante o CEO.
A presidente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, acredita que o comércio online no Brasil hoje está mais seguro. Por outro lado, e especialmente em ações como a Black Friday, ela alerta que o cliente precisa prestar atenção.
– O consumidor tem de fazer uma pesquisa prévia para checar se a oferta vale a pena. Também precisa ver se a empresa está no cadastro de reclamações do Procon, além de reunir documentos que comprovem a compra – aconselha.
Veículo: Diário Catarinense
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria