Geral
17/03/2014 13:35 - Varejo se prepara para vendas do Dia das Mães
A proximidade do Dia das Mães, segunda melhor data para o varejo - perde apenas para o Natal -, já começa a movimentar o comércio de Belo Horizonte. A rede de papelarias, livraria e presentes Leitura, por exemplo, já ampliou os estoques de alguns setores e espera um crescimento de 20% nas vendas no período.
De acordo com o sócio-diretor da empresa, Marcus Teles Cardoso de Carvalho, as compras específicas para a data já começaram. "Estamos participando de uma feira de presentes em São Paulo para abastecer o estoque", diz. Entre os produtos com maior saída para a data comemorativa estão CDs, livros e presentes diversos.
Carvalho explica que o maior volume de vendas na rede ocorre na semana imediatamente anterior ao Dia das Mães. "Nos dias mais próximos à data, o movimento aumenta muito e as vendas duplicam", revela.
Em relação a 2014, apesar de considerar "um ano tumultuado", em função da Copa do Mundo e das eleições, o empresário disse estar otimista. "No geral, será um ano positivo para a Leitura. No momento, estamos crescendo 17% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando as novas lojas. Levando-se em conta somente as mesmas lojas existentes em fevereiro de 2013, o crescimento é menor, cerca de 6%, mas acompanha a inflação", diz.
Atualmente, a Leitura tem 44 unidades e a expectativa é chegar a 53 até o fim do ano. Em Minas Gerais, a rede vai inaugurar em abril uma nova loja especial no centro da Capital - dentro do Cine Brasil -; além de uma unidade no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, ainda sem data de inauguração. Segundo Cardoso, a loja em Confins terá mais de 700 metros quadrados e será a primeira megastore em um aeroporto do país.
Água Fresca - Apostando em um incremento substancial das vendas em função do Dia das Mães, a Água Fresca Lingerie já ampliou em 10% seus estoques. "A gente produz com muita antecedência e o Dia das Mães é uma data muito importante para o nosso segmento", afirmou a proprietária da empresa, Juliana Moraes, que possui quatro lojas na capital mineira e está lançando também uma on-line.
Apesar da expectativa positiva em relação à data, Juliana não partilha do mesmo otimismo de Cardoso. Segundo ela, 2014 não será um "grande ano". Por outro lado, a previsão é que o faturamento da Água Fresca cresça em comparação com 2013, "ou pelo menos empate", diz.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria