Geral
28/02/2014 07:58 - BRF avalia vender parte da área de lácteos
Empresa pretende sair do negócio de leite longa vida, de baixas margens de lucro; marca Batavo deve ser mantida.Parceria com grupo internacional também é avaliada pela empresa comandada pelo empresário Abilio Diniz
A gigante de alimentos BRF procura parceiros para a sua divisão de lácteos e avalia também a venda parcial do negócio. Segundo a Folha apurou, o objetivo da empresa é focar o segmento de margens mais altas, como queijos e refrigerados, e sair do leite longa vida.A companhia, que é dona das marcas Sadia e Perdigão, informou ontem que "estuda alternativas estratégicas para a divisão de lácteos, inclusive a formação de parcerias ou a alienação parcial de tais ativos a terceiros".
No mercado de leite e derivados, a BRF detém as marcas Batavo e Elegê. A Batavo, que recebeu os principais investimentos nessa área, deve ser mantida. Já a marca Elegê, que é forte no Sul do país e muito ligada ao negócio de longa vida, pode ser vendida.A empresa contratou o banco de investimentos Itaú BBA para tentar encontrar um parceiro internacional que ainda não está presente no Brasil e possa agregar know-how e tecnologia aos produtos refrigerados.
A francesa Lactalis, por exemplo, já andou pesquisando o mercado brasileiro.Ainda não há expectativas de valores nem decisão tomada, mas a tendência é que a empresa venda o segmento de leite longa vida e continue com derivados.
Além de apresentar demanda crescente no Brasil, produtos como queijos e iogurtes têm sinergia com outros alimentos refrigerados vendidos pela companhia.Diferentemente do mercado de processados, no de lácteos a BRF tem um longo caminho para chegar perto da líder Nestlé, e uma parceria seria o caminho mais rápido.
Caso opte pela venda do negócio de leite longa vida, a tarefa não será fácil. Não há muitas empresas interessadas nesse mercado, devido à sua baixa rentabilidade.Sob o comando do empresário Abilio Diniz, a BRF está focando seus esforços em incrementar suas margens de lucro e já vinha reduzindo a participação do leite longa vida na receita.
Em novembro, vendeu as operações em carne bovina para o frigorífico Minerva.
Veículo: Folha de S. Paulo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria