Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/02/2014 11:52 - Unilever é maior anunciante, com R$ 4,58 bi

A fabricante de produtos de higiene e beleza Unilever encerrou 2013 como maior anunciante do país, com investimentos em mídia de R$ 4,58 bilhões, uma alta de 50% em relação a 2012, segundo informou ontem o Ibope Media.

A soma, que não considera a inflação do período, não inclui descontos negociados entre veículos de comunicação e agências.A Unilever é uma das maiores anunciantes da televisão no país - com marcas como Omo, Rexona e Dove - e desbancou a varejista de eletroeletrônicos Casas Bahia, que assumiu a liderança do ranking em 2003, justamente superando a fabricante de bens de consumo.

A disparada da Unilever já aparecia no levantamento semestral do Ibope Media, divulgado em julho de 2013. No fechamento do ano, o movimento se confirmou.A Casas Bahia reduziu os gastos com propaganda em 4,7% no ano passado. A rede é apresentada pela pesquisa separadamente, embora seja controlada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), que aparece no décimo quinto lugar da lista.

Se incluída a varejista de eletroeletrônicos, o investimento do GPA em mídia em 2013 chega a R$ 4,33 bilhões - o segundo maior do país. O valor não considera os gastos da rede Ponto Frio, que também pertence ao grupo, mas não está na lista dos 30 maiores anunciantes elaborada pelo Ibope.

Na terceira colocação está uma empresa pouco conhecida do consumidor, a mexicana Genomma, fabricante de produtos para pele, como a marca Asepxia. Seu investimento em propaganda passou de R$ 621,4 milhões para R$ 2,5 bilhões. A empresa investiu mais recursos em mídia em 2013, segundo o ranking, do que faturou em 2012 (o valor da receita bruta naquele ano foi de cerca de US$ 800 milhões). Pelos números, a companhia mexicana investe mais para anunciar suas marcas do que a Ambev, quarta colocada na lista, dona das marcas Brahma e Skol. A Genomma não respondeu aos pedidos de entrevista do Valor.

A TV aberta continua sendo o veículo de comunicação que mais recebe investimento publicitário: R$ 59,5 bilhões, uma alta de 16,1% sobre 2012. O cinema cresceu mais, 20%, para R$ 377,1 milhões. Os jornais tiveram alta nos investimentos dos anunciantes de 10,4%, para R$ 18,5 bilhões. A internet cresceu 12,4% e a TV por assinatura, 8,8%. O veículo que registrou queda foi revista, com redução de 4,2%.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>