Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/02/2014 11:57 - Nestlé vende negócio de nutrição esportiva

A multinacional suíça Nestlé anunciou ontem que vendeu seu negócio de nutrição esportiva, das marcas Powerbar e Musashi, para a americana Post Holdings, terceira maior fabricante de cereais prontos para comer dos Estados Unidos. O valor da operação não foi informado.

A venda do ativo já era esperada, já que a Nestlé está se desfazendo de negócios menos rentáveis para concentrar esforços em suas principais operações. O presidente global do grupo, Paul Bulcke, disse, em outubro, que havia revisado quase todas suas 1,8 mil unidades de negócios e identificado linhas que pretendia vender.

O negócio vendido ontem está presente principalmente nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa Ocidental, na Austrália, na Nova Zelândia e no Japão.

Em novembro, a Nestlé vendeu seu programa de emagrecimento Jenny Craig na América do Norte e na Oceania para o fundo de "private equity" North Castle Partners e manteve a operação francesa da marca. No mês seguinte, a companhia se despediu de seu negócio de macarrão congelado nos Estados Unidos, o Joseph's Pasta, que passou para as mãos da firma de investimento Brynwood Partners. Antes mesmo do anúncio de seu presidente, a Nestlé já havia vendido, em maio, a marca de doces Bit-O-Honey para o mesmo fundo.

A companhia também anunciou em dezembro que iniciou a venda de sua participação de 10% na fabricante suíça de aromatizantes Givaudan. A fatia do grupo era avaliada em 1 bilhão de francos suíços (US$ 1,11 bilhão). Analistas de mercado consideram ainda que a Nestlé pode vender sua participação de cerca de 30% na L'Oréal. Um acordo entre as duas partes termina em abril e, se o grupo alimentício decidir vender suas ações, a família Bettencourt, fundadora da fabricante francesa de cosméticos, tem preferência na compra.

Um portfólio mais focado pode ajudar a Nestlé a crescer mais. Concorrentes como Unilever e Danone também estão se desfazendo de negócios de baixo desempenho. Nos primeiros nove meses do ano passado, a receita global da Nestlé somou 68,4 bilhões de francos suíços (US$ 73,13 bilhões), em alta de 4% sobre igual período de 2012. O último lucro líquido divulgado foi o do primeiro semestre de 2013, quando o indicador cresceu 3,7% ante igual período do ano anterior, para 5,1 bilhão de francos suíços.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>