Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/01/2014 11:44 - Sô de Minas investe na fabricação de pão de queijo

Empresa quer quintuplicar produção

A Sô de Minas, especializada na fabricação de pão de queijo congelado, com sede e planta em Coimbra (Zona da Mata), tem planos ambiciosos para este ano. Isso porque pretende ampliar em cinco vezes a produção, elevando a média mensal de 20 toneladas para 100 toneladas. Para crescer na proporção almejada, a empresa vai investir R$ 100 mil em maquinário. Caso as previsões se concretizem, a Sô de Minas deve fechar 2014 com faturamento bruto de R$ 2 milhões. O produto deve chegar aos supermercados da Capital em breve.

As atividades da empresa começaram em 2010. Em princípio, a proposta era fabricar pizzas e lasanhas com 0% de gordura. No entanto, a produção em larga escala desses dois pratos se mostrou inviável após alguns testes. Assim, no final de 2012 a Sô de Minas optou por alterar o foco do negócio, passando a investir em uma receita tradicional de pão de queijo, que utiliza 20% de queijo minas em sua composição e não inclui aromatizantes nem glúten.

A planta fica em um terreno de 15 mil metros quadrados, tem área construída de 1.300 metros quadrados, empregando 16 funcionários. No momento, os produtos atendem a cidades da Zona da Mata e, em breve, devem chegar ao mercado de Belo Horizonte, por meio dos supermercados Sales, Super Nosso e da rede atacadista Villefort. A empresa também foca bastante o Estado do Rio de Janeiro. "Escolhemos começar pelo Rio de Janeiro devido à proximidade geográfica e por Minas Gerais, que é onde mais se consome pão de queijo em todo o país", explica o diretor Danilo Silva.

Embora o carro-chefe seja o pão de queijo, a Sô de Minas diversifica cada vez mais o seu mix de produtos. Atualmente, o quitute é encontrado na versão tradicional, recheado com frango e nos sabores pizza, bacon e provolone. Nos próximos 30 dias, também estarão disponíveis nas gôndolas o palito de queijo e, posteriormente, o biscoito de queijo. A empresa também já começa a desenvolver a própria linha de salgados congelados. "Mesmo com a variedade, a produção de pão de queijo corresponde a 80% do total", ressalta Silva.

Apesar da concorrência acirrada que enfrenta, o diretor aponta alguns fatores que podem impulsionar e garantir a perenidade da Sô de Minas. Entre eles, destaca o preço, que é 20% inferior ao cobrado pelo principal concorrente, que também utiliza um percentual maior de queijo na fabricação. "Trata-se de uma companhia tradicional e que, portanto, já realiza um trabalho mais voltado para o posicionamento da marca, o que faz com que o seu preço seja mais elevado. Além disso, adquirimos equipamentos modernos e tecnológicos, o que ajuda a reduzir custos e aumentar a produtividade", argumenta.

Marcas -
Na visão do diretor, o principal desafio da Sô de Minas também está vinculado à consolidação da marca. "Trabalhamos e nos esforçamos diariamente para manter o padrão de qualidade, mas difundir e fortalecer o nosso nome é ainda mais difícil. Isso porque estamos há pouco tempo no mercado e concorremos com marcas que começaram há décadas e que, por isso mesmo, são as primeiras a aparecer na mente do consumidor quando o assunto é pão de queijo congelado", resume o empresário.




Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>