Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/01/2014 07:53 - No Brasil, Lego perde margem mas venda cresce 61%

A fabricante de brinquedos de montar Lego, com sede na Dinamarca, aumentou o faturamento em 61% no Brasil em 2013. A meta era crescer 50%, disse Robério Esteves, diretor da M.Cassab, distribuidora da Lego no Brasil.

"Não basta investir em comunicação ou em lançamentos, se for o momento errado", diz ele. Para atingir o resultado, a Lego teve de sacrificar cerca de quatro pontos em margens em 2013, por conta da valorização do dólar acima dos reajustes de preços. A empresa elevou em 7% os preços no Brasil em meados de 2013. O dólar subiu 15,2% no ano passado.

"O ano passado foi bastante desafiador. Não se pode fechar os olhos para os riscos de inflação, para a variação cambial e o cenário de incertezas", diz Esteves. "O fato de a empresa ter alcançado o resultado visto em 2013 é devido ao potencial de mercado." Houve aumento de receita em todas as regiões em 2013. No Nordeste, houve alta de 111,2%; no Norte, de 85,1%. O Sudeste cresceu 72,1%; o Centro-Oeste, 47,2%; e o Sul, 36,1%.

O presidente da Lego Systems, subsidiária da Lego para a América, Soren Torp Lausen, disse ao jornal "Folha de S.Paulo" que neste ano a empresa vai abrir um escritório próprio em São Paulo. O Brasil é considerado uma oportunidade para buscar crescimento.

O salto de faturamento da Lego no Brasil ocorreu sobre um avanço de 50% em 2012. "Nos preparamos para crescer em um patamar bastante alto. No meio do ano, entendemos que seria possível ir além do crescimento de 50%, que já era uma projeção muito agressiva", diz Esteves. Ele atribui a melhora a fatores como o grande volume de lançamentos, os investimentos em comunicação e a conquista de novos clientes no varejo em 2013.

Em 2013, a Lego levou ao varejo nacional 299 produtos, sendo 237 novidades. Houve uma renovação de 84% do sortimento da marca no país em relação a 2012. Em comunicação, a empresa fez anúncios em canais de TV a cabo e ações promocionais em pontos de venda, além de eventos e uma parceria com a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, para a venda de miniaturas de Ferrari feitas de Lego em 2,7 mil postos de combustível.

No mundo, a empresa manteve a liderança entre os brinquedos de montar. O faturamento mundial foi de US$ 4,1 bilhões em 2012, 17% superior aos 12 meses anteriores. A divulgação dos números de 2013 é esperada para os próximos meses.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>