Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

16/01/2014 08:09 - Razzo espera que vendas cresçam até 10% em Minas Gerais

No ano em que completa cinco décadas de existência, a empresa paulista Razzo, que atua no segmento de produtos de limpeza e higiene pessoal, concentra esforços para ampliação de seu mercado em Minas Gerais. O Estado, que já representa 20% do faturamento da empresa, vai receber, em 2014, uma série de investimentos que devem gerar crescimento de até 10% nas vendas locais. Para garantir essa ampliação, a marca vai apostar no lançamento de novos produtos, principalmente de sua linha de sabonetes Livy.

Quando nasceu, em 1964, a Razzo atuava no setor de processamento de ossos, do qual resultava uma farinha utilizada na ração de porcos e aves. Pouco tempo depois, a empresa iniciou no segmento de limpeza, produzindo sabão em barra a partir do sebo também resultante de sua atividade inicial. De acordo com o gerente nacional de vendas da marca, Antônio Duarte, a empresa ainda ficou muito tempo nesses mercados até que, em 2002, passou por um amplo processo de reestruturação. Adquiriu um parque industrial e se especializou na fabricação de cosméticos, farmacêuticos e produtos químicos voltados para a limpeza.

"Em 2005, montamos uma linha de produção de sabonetes e lançamos a marca Livy. Hoje, já acumulamos grande conhecimento, focamos em tecnologia e qualidade e fabricamos massa base de sabonete para várias empresas, como a Natura", relata o gerente. Segundo ele, a marca está presente em todo o Brasil, sendo os mercados mais fortes os de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, além do Nordeste. Em 2013, a empresa cresceu 13% e neste ano pretende expandir ainda mais, principalmente por meio do investimento em Minas Gerais.

"Estamos operando em Minas Gerais há mais de 20 anos, pois, desde o início, sabíamos que era um mercado com amplo potencial.  um Estado com forte atuação no varejo, com redes regionais importantes, além de ser um líder em distribuidores e atacadistas", afirma Duarte.


Potencial - Ele destaca, ainda, que Minas Gerais tem muitos municípios com alto potencial de consumo e é um grande exportador de produtos por causa da boa localização no país. "Mineiro também tem muita tradição nesse aspecto de limpeza, gosta de arrumar a casa, fazer muita comida e precisa usar sempre esses produtos", completa. O gerente explica que é, por causa desse potencial promissor, que a empresa está concentrando esforços de trabalho e de investimento no Estado.




Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>