Geral
08/01/2014 10:47 - Kaiser Radler traz esquimó para provar sua refrescância em dobro
Campanha de comunicação ressalta o principal atributo do produto com o mote "Tá calor pra Kawaka", e marca a primeira ação da Talent para Kaiser
A Kaiser lançou a primeira campanha de mídia de seu mais recente lançamento, a Kaiser Radler, uma receita que combina cerveja com suco natural de limão. Para ressaltar o principal atributo da novidade, sua ‘refrescância em dobro', a marca desenvolveu, em parceria com a Talent, uma campanha de comunicação inusitada, com três filmes com gravações no Brasil e nos Estados Unidos.
As peças contam com participação do apresentador Marcelo Tas e são protagonizadas pelo esquimó Kawaka. Original da cidade de Barrow, no Alasca, o estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, foi convidado pela Kaiser Radler para vivenciar o calor brasileiro e testar a refrescância do lançamento.
De acordo com Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil, a campanha aborda o produto com criatividade e bom humor. "A ideia era mesmo fazer algo bem diferente, que pudesse ressaltar ao máximo a principal característica de Kaiser Radler, a refrescância em dobro, e ao mesmo tempo entreter o telespectador", ressalta.
Em Curitiba, a campanha entrou no ar em dezembro e, a partir de janeiro, será transmitida nacionalmente. A criação é de Philippe Degen, Bruno Bomediano, Mario Cintra, Beto Rogoski, sob direção de João Livi, Philippe Degen e Eduardo Martins. A produção ficou por conta da Hungry Man, sob direção de Carlão Busato.
Filmes trazem jargão inusitado
O primeiro vídeo da campanha aborda a mudança brusca de temperatura vivida pelo esquimó, que parte do Alasca para o Brasil. As cenas exibem o dia-a-dia em sua terra natal e, em seguida, a vinda ao país. Chegando aqui, o estrangeiro percebe imediatamente a mudança brusca de temperatura e sua primeira reação é dizer "Tá calor pra Kawaka!". Em seguida, Tas apresenta a ele a refrescância que o Brasil nunca sentiu: Kaiser Radler.
Os demais filmes são compostos por diversas situações vividas pelo esquimó durante o verão brasileiro: jogando futebol na praia, passeando pelo parque, curtindo um samba com feijoada, dançando em um bloquinho de carnaval, torcendo em um estádio de futebol, entre outras. Sempre expressando o calor por meio do jargão "Tá calor pra Kawaka!", o protagonista demonstra que apenas a Kaiser Radler é capaz de refrescá-lo.
Fonte: Comunicação Kaiser
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria