Geral
07/01/2014 11:47 - Nestlé vende operação de massas para Brynwood
A Nestlé está se desfazendo de seu negócio de massas recheadas congeladas nos Estados Unidos. A venda faz parte dos planos da companhia de alimentos suíça de diminuir sua lista de marcas. A Nestlé concordou em vender a Joseph's Pasta, que abastece restaurantes nos EUA com massas dos tipos ravióli, manicotti e tortellini, para a Brynwood Partners, uma empresa especializada em aquisições corporativas. Nenhuma das partes divulgou os termos da transação.
A Brynwood geralmente faz investimentos de capital de US$ 100 milhões ou menos. A empresa, sediada no Estado norte-americano de Connecticut, disse que mexerá no seu mais novo fundo de US$ 400 milhões para pagar pela Joseph's, que tem sede em Massachusetts, também nos EUA.
Em outubro, o executivo-chefe da Nestlé, Paul Bulcke, disse que a companhia havia identificado linhas de produtos de baixo desempenho entre as suas cerca de 1,8 mil "células" de negócios e tentaria vendê-las. "A decisão de vender a Joseph's Pasta foi orientada pelo nosso maior foco nas marcas de varejo da Nestlé dos EUA", disse Hannah Coan, vice-presidente para assuntos corporativos e de marca da Nestlé EUA.
A Joseph's nasceu de uma padaria da área de Boston que fornecia massas a supermercados locais. Um membro da família que era proprietária da padaria desenvolveu um sistema automatizado para a delicada tarefa de fazer ravióli e outras massas recheadas. A empresa, que ainda produz os recheios à mão, em Massachusetts, foi comprada pela Nestlé em 2006. "Para um processo comercial, é o mais próximo que você pode chegar de massas recheadas feitas manualmente", disse Henk Hartong, sócio-gerente sênior da Brynwood.
A Brynwood tentará aumentar as vendas por meio de canais de distribuição no atacado e irá explorar uma expansão para freezers de supermercados, talvez por meio de rotulagem privada ou sob o nome Joseph's Pasta, apontou Hartong.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria