Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/12/2013 11:35 - Marcas movimentam mercado de massas com novas estratégias

O mercado nacional de massas alimentícias deve registrar no próximo ano um crescimento de 3% no faturamento, segundo projeções da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima). Atentas ao potencial de consumo existente neste segmento, empresas como Barilla, Selmi, Nissin-Ajinomoto e Borges já traçaram novos planos para ampliar sua presença no País.

"O próximo ano será melhor do que este. O consumo deve crescer, impulsionado pelas Regiões Norte e Nordeste, que já representam 36% do consumo nacional", afirma o presidente da Abima, Claudio Zanão.

Diante deste cenário, a Barilla elegeu seu próximo desafio: chegar com mais força no Nordeste. "Estamos montando estratégias para ampliar os distribuidores nesta região. Hoje, 70% das nossas vendas ocorrem no Sudeste", diz o diretor-geral da Barilla para o Brasil e América Latina, Maurizio Scarpa.

Outra companhia que aposta na ampliação de distribuidores é a Selmi, dona das marcas de macarrão Renata e Galo. "Hoje, contamos com 265 distribuidores e podemos acrescentar mais 60 ou 70", explica o presidente da Selmi, Ricardo Selmi.

Para 2014, o executivo projeta um aumento de 12% na receita da categoria de macarrão. Já o volume de vendas deve crescer 10%. "Queremos ampliar nossa presença nos estados de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. São duas regiões populosas e ainda temos muita dificuldade de marcar presença nestes locais", acrescenta Selmi.

Já a Nissin-Ajinomoto quer investir na ampliação de espaços fabris e no aumento de capacidade produtiva para elevar as vendas da sua linha de macarrão instantâneo. "Nos últimos dez anos, conseguimos triplicar nossa participação nesta categoria. Os brasileiros buscam cada vez mais produtos práticos e queremos aproveitar essa tendência", explica a gerente de marketing da Nissin-Ajinomoto, Alessandra Elias.

Outra que não quis ficar de fora deste cenário foi a Borges, conhecida pelos azeites e vinagres. A marca acaba de lançar uma linha de massas secas de grano duro, principal mercado da concorrente Barilla. "Este segmento de grano duro oferece um grande potencial de crescimento. Vamos aproveitar isso para oferecer um produto mais premium", reforça o diretor-geral da Borges para América Latina, Bernardo Pontes.




Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>