Geral
17/12/2013 12:28 - Vigor fabricará Doriana para a JBS a partir de janeiro
A Vigor Alimentos, empresa de lácteos da J&F, começará a fabricar a margarina Doriana para a JBS a partir de janeiro de 2014. A marca faz parte dos ativos da BRF que foram transferidos para a Marfrig na época do cumprimento do Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), firmado entre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a BRF e que depois foi vendida para a JBS dentro da Seara Brasil.
"A Doriana tem um papel forte dentro da Seara, mas ela ainda estava sendo produzida nas fábricas da BRF (a Marfrig e a BRF tinham um acordo de produção do item). Em conversas com a JBS, chegamos a conclusão de assumirmos 100% da fabricação do item. Mas a comercialização e marketing segue por conta da Seara/JBS", explicou o presidente (CEO) da Vigor, Gilberto Xandó, nesta segunda-feira a jornalistas. A produção de Doriana pela Vigor se dará na fábrica de São Caetano do Sul (SP).
Itambé
Os planos da Vigor para a Itambé, cujos 50% do capital foram adquiridos no início do ano, são de reposicionar e investir em inovação de itens, principalmente os de maior valor agregado, como foi feito com a Vigor sob a gestão da J&F. Xandó informou que a categoria de refrigerados da Itambé passará por um "rejuvenescimento".
"O projeto que foi aprovado de investimento é de aumento de 70% das principais linhas de refrigerados, na fábrica de Pará de Minas (MG). Esse incremento será realizado no decorrer do ano que vem", disse. Com o fortalecimento da categoria, a participação de itens secos na receita líquida da Itambé, que ao final do terceiro trimestre era de 62,3%, tende a diminuir.
O executivo ainda comentou que está satisfeito com o acordo feito com a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), que possui os outros 50% da Itambé. "Todo o plano de negócios (business plan), capex, dívida e operação (inclusive nomeações de diretor financeiro, presidente e operações) é nossa. Hoje, a gestão tem sido feita por um conselho de membros da Vigor e da CCPR. Não temos interesse agora de nos unir, de fazermos uma fusão e integrar totalmente a Itambé à Vigor. Queremos trocar experiência, mas atuar de forma separada", disse. "Nossa preocupação de curto prazo é gerar caixa, ter operação saudável, cuidar do detalhe, inovar sempre", ressaltou.
Veículo: A Tarde - BA
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria