Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/12/2013 11:54 - Crescem as vendas de celular em mercados e lojas de departamentos

As operações de supermercados, hipermercados, lojas de departamentos e e-commerce ganharam destaque nas vendas de aparelhos celulares este ano. Segundo números da consultoria GfK, o avanço de janeiro a agosto nas vendas, na comparação com 2012, foi de 30%, enquanto o comércio geral dos equipamentos cresceram 6% e somaram R$ 66,2 bilhões.

"O canal generalista - que inclui hipermercados/supermercados, lojas de departamentos e e-commerce - teve evolução expressiva de 2012 para 2013, enquanto o canal especialista permaneceu no mesmo patamar de faturamento", diz Simone Aguiar, gerente da unidade de negócios varejo da GfK.

No desempenho por regiões, o trio Paraná/Santa Catarina/Rio Grande do Sul apresenta maior percentual de crescimento, no mesmo período acumulado em 2013 atinge um faturamento 18% superior a 2012. As regiões Nordeste e Grande Rio de Janeiro ficam em segundo lugar, dentre os destaques de crescimento por região GfK, com alta de 7%, em contrapartida houve queda de - 1% no faturamento da Grande SP.

Dentre os Grupos de Produtos, a empresa apurou que os maiores percentuais de crescimento em valores no período foram em Telecom (24%) e Eletroportáteis (22%).

Para entender como está o consumo frente ao momento econômico brasileiro, a GfK realizou pesquisa com 500 pessoas nas principais capitais, na qual os entrevistados opinaram sobre o efeito das manifestações na ida às compras de eletroeletrônicos.

A pesquisa da consultoria apontou que o brasileiro além de procurar por eletroeletrônicos que concentrem alta tecnologia, também está atento a novos formatos/canal de venda para realizar suas compras. Quando questionados a respeito do "canal de venda" no qual intencionam realizar suas próximas compras, a maioria dos entrevistados, 44% sinalizaram a intenção de comprar através da internet, sendo que 25% dos consumidores ainda não sabiam onde comprar, 19% faria a compra em uma loja de shopping e 13% em uma loja de rua.

"Os consumidores cada vez mais buscam interatividade e experimentação dos produtos, além de virem fortalecendo o relacionamento com as marcas, tais situações criam estímulos adicionais para concretização da compra", conclui Simone.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>