Geral
06/12/2013 12:27 - Unilever muda portfólio em mais 10%
A Unilever, segunda maior fabricante mundial de produtos de consumo, pretende reduzir em pelo menos 10% sua linha de produtos até o fim do próximo ano, em um momento em que tenta conter custos.
A empresa já cortou 20% de suas unidades de manutenção de estoques e quer diminuir a carteira de produtos entre 10 % e 20% no ano que vem, disse Pier Luigi Sigismondi, diretor de cadeia de suprimentos da Unilever. Uma unidade de manutenção de estoques difere de uma marca pelo fato de muitas variedades de produtos poderem ser vendidas sob o mesmo selo.
A Unilever vem diminuindo seu número de marcas desde a virada do século, quando lançou o programa Caminho para o Crescimento. A estratégia reduziu o número de marcas vendidas pela empresa anglo-holandesa de 1,6 mil para cerca de 400. A companhia tentou se concentrar em suas maiores marcas como o sabonete Dove e o sorvete Magnum.
A Unilever pretende também diminuir a equipe de marketing em 12%, informou o diretor financeiro, Jean-Marc Huet. A empresa tem cerca de 7 mil funcionários na área de marketing. O principal executivo, Paul Polman, declarou na semana passada que a desaceleração da economia nos mercados emergentes chegou para ficar. Mais da metade da receita da empresa vem de países como Índia e China e que a perda de velocidade da expansão nessas regiões será sentida nas vendas do segundo semestre.
Investidores ativistas poderão começar a assumir posições com os papéis e defender um desmembramento, para liberar valor oculto, disse Pablo Zuanic, analista da Liberum Capital, em nota divulgada quarta-feira.
O analista da Liberum Capital defende a venda de todas as linhas de alimentos, que incluem as sopas Knorr e a maionese Hellmann's, e a manutenção, apenas, da linha de sorvetes.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria