Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/11/2013 08:10 - Piraquê pretende reforçar sua atuação em Minas Gerais

Fábrica de biscoitos, com filial em BH, quer atingir todas as regiões do Estado



Minas Gerais é um dos focos da Piraquê para o ano de 2014. Com sede no Rio de Janeiro e especializada na produção de biscoitos, a empresa vem experimentando forte crescimento e pretende ampliar sua atuação em todo o país. No próximo ano, ela lança um olhar especial para o Sul, no Paraná, e também para Minas Gerais, onde pretende chegar às principais cidades e consolidar ainda mais sua marca.

O diretor de Marketing da Piraquê, Alexandre Colombo, diz que a história da empresa começou há 63 anos, quando seu avô resolveu se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, a fim de construir uma fábrica de biscoitos, já que a cidade fluminense não possuía nenhuma naquela época. A ideia deu certo e, hoje, a empresa já é administrada pela terceira geração da família. "Até hoje nossa maior atuação é no Rio de Janeiro, mas temos filiais em São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia", destaca. Ainda segundo o diretor, a segunda fábrica da empresa já está em fase de construção, no interior do Rio de Janeiro, e deve começar a operar em 2016. Para este ano, a meta de faturamento é de R$ 720 milhões e a expectativa é que, em 2014, haja um crescimento de 15%.

Em Minas Gerais, a marca tem uma filial em Belo Horizonte, além de equipes de venda e distribuidores na Zona da Mata, Sul de Minas e no Triângulo. De acordo com Colombo, a ideia é ampliar a atuação no Estado, estendendo a distribuição dos produtos da Piraquê para todas as regiões. Isso porque, segundo o diretor, o mercado mineiro é um forte consumidor, sendo o responsável por 10% do mercado de biscoitos no país. "A unidade em Belo Horizonte não é muito grande, mas seu crescimento é assustador: seu faturamento mais que dobra a cada ano", afirma.

Além disso, o diretor destaca que o mercado mineiro é interessante para a marca porque é próximo fisicamente da sede e tem um público com características de consumo comuns às dos cariocas. "Existe uma similaridade de cultura e os gostos são parecidos em relação a alguns aspectos, como tamanho de pacote e sabores", destaca. Ele lembra, ainda, que em Minas Gerais o mercado de biscoitos é dominado por uma única empresa, o que aumenta a possibilidade de atuação mais forte da Piraquê. " um mercado com espaço para explorar", frisa.


Mix - Os biscoitos são os principais produtos da empresa, sendo oferecidos em uma imensa variedade de opções. Além dos doces, recheados e salgados, que são os mais comuns, a marca ainda tem em seu mix rosquinhas, wafer premium e aperitivos. A Piraquê ainda oferece massas em diversos formatos e margarina, vendida em pote e balde. Há três meses, a marca lançou a batata ondulada e o refresco Piraquê para completar sua oferta de produtos. "A batata vem para acrescentar nossa linha de snacks, que são esses salgadinhos e aperitivos que já oferecemos. O refresco também é um complemento importante para aumentarmos ainda mais nossa atuação no pequeno varejo", afirma Colombo.

O diretor acredita que os lançamentos serão um sucesso, uma vez que a marca já está consolidada e aprovada pelo público. Para Colombo, a qualidade dos produtos é o segredo para a marca crescer tanto e perdurar há mais de 60 anos. "Não economizamos com ingredientes: nosso biscoito de queijo é feito com o parmesão mesmo e nosso gergelim vem da Espanha. Esses cuidados fazem com que nosso produto seja o melhor", conclui.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>