Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/11/2013 07:59 - Sá Cavalcante vai investir na Baixada Fluminense

Ex-dono do Shopping Tijuca, em um das regiões mais centrais do Rio, o Grupo Sá Cavalcante se prepara para investir R$ 640 milhões nos próximos quatro anos na região metropolitana da Baixada Fluminense.

 



As obras da primeira fase do novo Shopping Dutra começam neste mês de novembro e devem estar concluídas para o Natal de 2015. Serão 50 mil metros quadrados de área bruta locável nessa primeira etapa. O projeto total soma 74 mil metros quadrados de área bruta locável e seis prédios comerciais em uma área de 100 mil metros quadrados.

Na primeira etapa, que vai até o fim de 2015, o shopping terá investimento da Sá Cavalcante de R$ 440 milhões. Outros R$ 200 milhões em investimentos por parte da companhia já estão previstos para a expansão do centro comercial, a partir de 2016.

As seis torres comerciais, que fazem parte do projeto na Baixada, têm um valor geral de vendas (VGV) de R$ 280 milhões. Sua comercialização está começando neste mês - as vendas das unidades vão gerar os recursos para a sua construção.

O objetivo é transformar o novo centro comercial no quarto maior shopping do Estado e principal centro de comércio da região, capaz de atrair tanto o consumidor que recorre ao comércio de rua dos municípios da Baixada quanto aqueles que se deslocam para os shoppings da Zona Norte e da Barra da Tijuca.

O diretor-presidente do braço de shoppings do grupo, Leonardo Cavalcante, diz que o projeto do Shopping Dutra se enquadra na estratégia da Sá Cavalcante de investir em áreas com baixo índice de Área Bruta Locável (ABL).

Na fronteira entre os municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo e de bairros do Rio de Janeiro, como Pavuna e Queimados, o Shopping Dutra alcançaria um público potencial de 2 milhões de habitantes em um raio de 8 quilômetros.

"O projeto é colocar o Shopping Dutra entre os quatro maiores do Estado, o primeiro na Baixada. Por isso criamos um projeto muito ancorado, com as principais redes, já na primeira etapa e com uma das maiores praças de alimentação do Estado, com 48 restaurantes", diz.

A expectativa do executivo é que 18 milhões de pessoas circulem por ano no novo empreendimento. A construtora não considera os outros shoppings no entorno - Grande Rio e Top Shopping - como concorrentes diretos, mas mira dois dos três maiores shoppings do Estado: o Norte Shopping e o Nova América. Ambos estão ao lado da linha Amarela, que se liga à linha Vermelha e chega à Baixada, atraindo o consumidor daquela área. O Barra Shopping é outro concorrente. Embora mais distante - está a uns 50 minutos da Baixada -, conta com o apelo que a Barra tem para o público da região.

Cavalcante está atento a lojistas de rua. Mas uma vantagem sobre eles, avalia o executivo, seria oferecer entretenimento. Não à toa, ele incluiu no projeto do Shopping novo 15 salas de cinemas e uma praça de alimentação aberta nos moldes das que já existem nos dois concorrentes da Zona Norte.

"Nova Iguaçu tem comércio de rua fortíssimo, mas não tem estacionamento nem entretenimento. Nossa estratégia é vencer pelo conforto", diz Cavalcante. O projeto do shopping inclui 3.300 vagas de estacionamento.

"Estamos levando um conceito inédito na região", diz.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>