Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/11/2013 11:29 - Nestlé vende maior parte da Jenny Craig

A companhia suíça Nestlé vendeu a maior parte da Jenny Craig, marca especializada em produtos para controle de peso, a um grupo de private equity dos Estados Unidos, como parte da estratégia de eliminar negócios com desempenhos insatisfatórios.

A North Castle Partners, baseada em Connecticut, vai comprar a marca Jenny Craig na América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e Pacífico por um valor que não revelado. A operação francesa não faz parte da transação.

Fundada em Melbourne, Austrália, em 1983 por Jenny Craig, que criou a própria dieta para perder peso após o nascimento dos filhos, a marca tem embaixadores celebridades como a atriz americana Kirstie Alley.A Jenny Craig vende programas alimentares de porções controladas e pré-embaladas, voltados para a perda de peso e grande parte de seu apelo está nas consultas que podem ser feitas por telefone e locais de venda.

Mas o cenário econômico difícil está levando muitas pessoas a tentar perder peso por contra própria ou recorrer a programas gratuitos na internet.A marca deixou de operar no Reino Unido este ano, após vendas abaixo das metas por causa da concorrência de preços com a rival Weight Watchers.

O diretor-presidente da Nestlé, Paul Bulcke, disse a analistas em outubro que a companhia identificou um grupo linhas de produtos que tentaria vender após uma revisão da carteira.A Natixis estima que o faturamento líquido anual da Jenny Craig seja atualmente menor que os 600 milhões de francos suíços com os quais a Nestlé comprou o negócio das firmas de private equity ACI Capital e MidOcean Partners. Estas, por sua vez, haviam comprado em 2002 a participação majoritária na Jenny Craig de seu fundador por US$ 115 milhões.

A North Castle investe em negócios que vendem qualidade de vida. A companhia aposta na estratégia comercial de combinar a marca com a rede de academias de ginástica para mulheres Curves International, que comprou em agosto de 2012.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>