Geral
07/11/2013 11:53 - Tennis Express reforça plano de expansão em centros comerciais
A varejista de calçados Tennis Express - pertencente ao Grupo Afeet, dono das marcas Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet - aposta em centros comerciais de rua para inaugurar novas lojas.
A previsão é que sejam abertas duas unidades até o mês de dezembro, o que totalizará 21 pontos de venda da rede. As duas operações estarão localizadas na cidade de São Paulo (SP).
O diretor de expansão em franquias do Grupo Afeet, Mazhar Obeid, acredita que o formato é mais cômodo aos clientes. "Os clientes gostam de poder encontrar, perto de casa ou do trabalho, produtos de qualidade e de grandes marcas, o que há muito não se via nos estabelecimentos de rua", comenta o executivo.
Para os franqueados, esse formato pode ser uma boa opção, sobretudo para quem busca um investimento inicial menor do que o de uma operação em shopping center, por exemplo, que requer gastos mensais maiores. "A diferença de um aluguel de um ponto comercial de shopping para o de rua chega a ser até 30% superior", ressalta Obeid.
A meta do Grupo Afeet é abrir lojas da marca em regiões com mais de 200 mil habitantes. O investimento inicial para ter uma unidade é de R$ 395 mil, fora o valor do ponto de venda. A estimativa é que haja retorno entre 24 e 36 meses, e o faturamento médio mensal após a maturação do negócio gira em torno de R$ 100 mil, com lucro líquido de 15%.
Em entrevista anterior concedida ao DCI, o executivo explicou que a Tennis Express "foca em calçados esportivos, para atender principalmente o público das classes C e D. A meta é ter 200 unidades em funcionamento até o ano de 2018", aponta Obeid. "Essa marca possui um potencial de crescimento maior do que o da Authentic Feet, por exemplo, porque cabe em cidades menores e em galerias e centros comerciais".
Atualmente, as lojas estão localizadas nos estados de São Paulo e do Paraná. A intenção, no entanto, é levar lojas tanto da Tennis Express como das demais marcas a outros territórios, conforme aponta o diretor de expansão. "Vamos focar a Região Norte e Nordeste, captando investidores para abrir lojas em Manaus (AM) e Teresina (PI), por exemplo."
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria