Geral
01/11/2013 15:57 - Brasileiro busca novidade e promoção quando vai às compras
A busca por ações promocionais, inovação e pelos melhores preços é uma das principais características que marca o comportamento do consumidor no momento da compra. O estudo Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, líder mundial em conhecimento do consumidor através de painéis de consumo contínuos, aponta que 42% dos brasileiros buscam novidades e provam produtos novos quando vão às compras.
O estudo mostra ainda que 74% dos consumidores sempre compram produtos em oferta e promoção e 61% da população brasileira compara preços entre lojas e produtos, o que destaca a preocupação com o orçamento mensal. "O consumidor está mais atento e sabe que existe uma concorrência forte de preços entre as marcas", conta Christine Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel.
Maioria dos brasileiros consome pratos congelados
Com quase 7 milhões de brasileiros que moram sozinhos (IBGE), quem tem se destacado é o mercado de congelados. Em busca de rapidez e praticidade, os pratos congelados já compõem a mesa da maioria dos brasileiros. De acordo com o estudo Consumer Watch Express Shopper, o Brasil é o país que mais consome pratos congelados na América Latina. Esses produtos são opção de 61% dos compradores, enquanto a média latina representa apenas 33%. "São consumidores atentos às novidades nas prateleiras. Isso mostra que o mercado ainda tem muitas oportunidades nesse segmento", afirma Christine.
Sobre o Consumer Watch Express Shopper
O Consumer Watch Express Shopper é um estudo realizado na América Latina há nove anos, com 6.400 consumidores das cidades que marcam tendências. A pesquisa relata as principais preocupações, anseios, ânimos, tendências, comportamentos e necessidades do shopper. Participam do estudo os países: Argentina, Chile, México, Colômbia, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela e América Central. No Brasil, é realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Kantar WorldPanel
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria