Geral
01/11/2013 11:06 - Usina Jeanswear cresce dentro de multimarcas com miniloja
Para aumentar a fidelização de clientes mesmo atuando em lojas multimarcas, a empresa de vestuário Usina Jeanswear está apostando na expansão de microfranquias dentro de outras lojas. Denominada Indoor pela empresa, o modelo consiste em um pequeno espaço (corner) reservado exclusivamente a produtos da marca de roupas e acessórios.
A companhia cobra uma taxa simbólica de R$ 300 para montar o corner. Em troca, o varejista multimarca tem obrigação de manter o espaço funcionando e com produtos da Usina. O resultado tem sido positivo: as vendas da atacadista para multimarcas cresceram 236% desde que o projeto foi implementado, em outubro de 2012.
Segundo a diretora de marketing da Usina Jeanswear, Silvia Baptista, o projeto tem grande valor não apenas no acréscimo de vendas, mas também na construção da própria marca. "Temos a necessidade de trabalhar com o ponto de venda, e com essa microfranquia conseguimos melhorar a exposição e melhorar o giro para o cliente", afirma.
Hoje são 33 franquias Indoor presentes nos estados de São Paulo e Minas Gerais. "A projeção é encerrar 2013 com 50 corners e dobrar isso para 100 em 2014", comenta Silvia. "Atualmente estamos mais concentrados em São Paulo e Minas, mas o objetivo é aumentar esse raio de atuação para o norte, nordeste e sul. É preciso ter cuidado, porque acompanhamos todo o processo, fornecendo suporte e treinamento."
Além das microfranquias, o player está presente em mais de mil lojas multimarcas em todo o Brasil, e conta com duas lojas próprias, em São José do Rio Preto (SP) e em Passa Quatro (MG).
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria