Geral
30/10/2013 11:43 - Moda e acessórios são destaques nas compras de Natal
Pesquisa realizada pela Hello Research apontou que o consumidor que tem o costume de fazer suas compras pela internet, está mais propenso a comprar roupas e acessórios. Mais de 80% dos entrevistados afirmaram que vão comprar ao menos um produto em lojas virtuais, resultado esse que representa aumento de 7% nas compras de fim de ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Esse otimismo ocorre em todas as classes sociais, porém os destaques vão para as classes C, com aumento de nove pontos percentuais em relação a 2012 (72% para 81%) e D e E com aumento de 13 pontos percentuais (de 51% a 64%) na intenção de compra. Ao analisar as regiões brasileiras, destaque para o crescimento na perspectiva de consumo na região Nordeste, que registrou aumento de 11 pontos percentuais (65% a 76%).
A pesquisa ajudou a consolidar uma tendência observada nos últimos anos no País: a aquisição de roupas e acessórios pela internet, que será um dos grandes destaques deste fim de ano. Os maiores beneficiados com a perspectiva de gastos serão os filhos e as mães, que concentrarão grande parte da cesta de presentes.
Depois dos segmentos de moda e acessórios, as categorias com maior intenção de compra são os brinquedos e, na sequência, beleza e perfumaria. Destaque para os eletrônicos, mencionados por 7% da população, com maior importância na classe B.
Quanto aos canais de compra a serem utilizados para estas aquisições, 33% da classe A pretendem comprar produtos pela internet. "Este patamar de intenção de compra pela web é muito expressivo e indica uma nova realidade que deve ser levada em consideração pelos principais players do mercado. É um volume muito alto e crescente que sinaliza que o brasileiro, liderado pela classe A, já não tem mais o ceticismo da compra pela web que víamos em anos anteriores", apontou em nota o sócio e diretor executivo da Hello Research, Davi Bertoncello.
Ainda segundo dados apurados pela Hello Research, 31% da população participante da pesquisa declararam que pretendem gastar mais este ano. Já 45% afirmaram que gastarão o mesmo que gastaram no ano passado. Esse cenário de gastos maiores ocorre em todas classes econômicas e regiões do Brasil.
O pagamento em dinheiro ainda vai ser o principal meio de compra, principalmente para as classes C e D. Já a classe A é quem mais vai utilizar diversas formas de pagamento, tanto o dinheiro quanto cartões de crédito e débito. Também é a que mais pretende fazer parcelamentos, possivelmente pelos produtos de maior valor agregado.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria