Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/10/2013 10:43 - Limppano vai desenvolver suas próprias fragrâncias

A brasileira Limppano, que compete com gigantes como SC Johnson e Reckitt Benckiser no segmento de produtos de limpeza como panos, luvas e esponjas, investe, agora, em produtos perfumados. A empresa acabar de ampliar sua capacidade de produção, com a inauguração de uma fábrica em Queimados, na região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. E vai abrir também um centro de pesquisa no início de 2014, com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e fragrâncias. Hoje, 100% dos aromas usados pela companhia são importados.

Filho do fundador da empresa, o presidente Thomas Buchheim, conta que investiu R$ 15 milhões em recursos próprios nos dois projetos. A expectativa é ampliar as vendas em 25%, considerando também as exportações e o lançamento de novos produtos.

"O brasileiro gosta muito de cheiro. Somos o número um do mundo em consumo de fragrância", afirma Buchheim, acrescentando que esse mercado cresce com o aumento de renda da população.

Ele conta que nos últimos oito anos a empresa cresceu, em média, 16% ao ano, alcançando um faturamento de R$ 112 milhões em 2012. Para este ano, a empresa - de capital fechado e controle familiar - espera faturar R$ 130 milhões.

A Limppano atua em todo o Brasil e exporta para a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e parte do Caribe. "A maior parte das nossas exportações é feita via terrestre. Por isso, a logística foi tão importante na escolha da localização da nova fábrica", disse Buchheim, que já possuía uma unidade no bairro da Pavuna, na zona norte da cidade do Rio, onde funcionará o centro de pesquisa.

Desde sua criação, na década de 1960, como uma representação para distribuição de panos de limpeza, a Limpanno já passou por várias transformações. A fabricação própria começou na década de 70. Nos anos 80, a Fábrica da Pavuna passou por ampliação e modernização. As esponjas sintéticas foram incorporadas à linha de produtos na década de 90, quando também foram lançadas luvas, lã de aço e a linha de vassouras.

O resultado é que a empresa é líder de mercado no segmento de panos para limpeza e luvas e disputa a segunda posição na linha de esponjas com a Esfrebom.

A aposta para abocanhar mais um espaço no carrinho do supermercado do brasileiro é o mercado de produtos perfumados. No ano passado, lançou a linha Inspira, de fragrâncias para banheiro e interiores, com 20 itens.

Para o presidente da Limppano, a nova linha está entre as prioridades da empresa e do centro de pesquisa. "A ideia é sair do banheiro e ir para a casa. Queremos atuar em coisas não tão básicas e de volume, com mais exigência tecnológica. Essa foi nossa primeira iniciativa no desenvolvimento de produtos químicos", disse o empresário.

Buchheim explica que o laboratório - primeiro da empresa - terá oito pessoas trabalhando no desenvolvimento de produtos. Para isso, a Limppano está contratando profissionais no mercado, inclusive na concorrência. "Não há mais mistério no mundo. É uma questão de escolher as pessoas certas", resume.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>